Notícias
Vídeos

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex chega ao mercado em duas versões


O A3 Sedan começa a ser comercializado no país a partir desta segunda quinzena de novembro e traz uma maior gama de equipamentos de série, mais opcionais e duas novas opções de motorização.

Por: Da redação - 12 de novembro de 2015

     

O A3 Sedan começa a ser comercializado no país a partir desta segunda quinzena de novembro e traz uma maior gama de equipamentos de série, mais opcionais e duas novas opções de motorização.

As versões Attraction e Ambiente passam a contar com o motor 1.4 Turbo FSI Flex produzido no Brasil, com injeção direta de combustível, 150 cv de potência e 250 Nm de torque. A topo de linha Ambition, equipada com motor 2.0 TFSI, completará a linha posteriormente.

O motor 1.4 flex foi adaptado com exclusividade para o nosso país, passando por simulações digitais e testes de bancada para as mais variadas condições de combinação de etanol e gasolina, em diversas situações climáticas. Ele também foi avaliado na prática, em testes de rodagem em pistas, ruas e estradas, sempre seguidos pela análise individual de todos os seus componentes.

Todas elas vêm recheadas de equipamentos de conforto e segurança, incluindo, entre outros itens, um total de sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.

A versão de entrada Attraction, traz de série câmbio automático, ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, lanternas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante de quatro raios e alavanca de câmbio, todos revestidos de couro, e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. E ainda conta com sistema start-stop para desligamento e partida do motor quando o carro é imobilizado, que inclui rádio MMI com alto-falantes, computador de bordo e conexão Bluetooth para telefone móvel.

A intermediária Ambiente soma sensores de luz e chuva e o volante multifuncional, também com acabamento de couro, com comandos para trocas de marchas, para-brisa com faixa superior cinza para reduzir a incidência dos raios solares, rodas de alumínio, com cinco raios, de17’’.

 

Um dos diferenciais da versão é a oferta de opcionais. O Pacote Design inclui bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico. O Assistance traz controle de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. E o Assistance Plus adiciona o Active Lane Assist (assistente para mudança de faixa de rolamento), assistente para luz alta, sistema Auto Park de estacionamento automático com câmera de ré, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front, computador de bordo com tela colorida e sistema Keyless Go, que permite destravar o carro e ligar o motor sem necessidade de utilizar a chave fisicamente.