Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A criação do Auto Busca é fruto de um estudo da Ford do Brasil que mapeou o percentual da frota cujos donos recorrem às oficinas independentes na hora dos serviços de manutenção. Por isso, a montadora busca a conexão entre concessionárias e reparadoras através da plataforma, que estimula e facilita a aquisição de peças originais, sempre valorizadas pelo reparador independente.
O aplicativo de venda de peças da montadora estadunidense adicionou recentemente 1.700 novas peças ao catálogo, contando com uma gama atual de 9.000 itens das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft, aplicáveis a veículos de anos-modelo 2002 a 2020.
De acordo com a montadora, neste novo lote, foram priorizadas linhas de produto que possuem maior representatividade no parque circulante Ford e com maior demanda por parte dos reparadores.
Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e comunicação de serviço ao cliente da Ford, afirma: “O Auto Busca teve um crescimento importante no segundo semestre, mostrando ser um facilitador de todas as etapas da jornada de aquisição de peças. Ele oferece peças de qualidade, preços competitivos, entrega rápida e facilidade de pagamento para otimizar o trabalho e a rentabilidade das oficinas”.
O Auto Busca completou pouco mais de um ano de lançamento e segue em expansão de cobertura nacional e também de portfólio.
O Auto Busca já atende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e as regiões de Natal (RN), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis e São José (SC). Em breve estará disponível também em outras cidades.
Para realizar o download do app, é possível através do no Google Play. Outras informações, assim como os CEPs já atendidos pela plataforma, estão disponíveis no site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br).
Carmelini, acrescenta: “Os resultados obtidos desde o lançamento do app demonstram que essa é uma iniciativa inovadora. Além de oferecer oportunidade de novos negócios para todos os elos da cadeia de reposição, posiciona a Ford como uma empresa pioneira na jornada de compra digital”.
O mix de produtos é formado principalmente por peças Ford e Motorcraft, além dos itens Omnicraft que são aplicáveis a veículos de outras montadoras. Recentemente, foram adicionados ao catálogo 200 pneus em parceria com grandes marcas do segmento, oferecendo mais uma categoria de alto giro para os usuários.