Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. ANDAP/SICAP realiza 1º Fórum da Cadeia de Distribuidores Automotivos

ANDAP/SICAP realiza 1º Fórum da Cadeia de Distribuidores Automotivos

Inciativa, realizada pelas entidades ANDAP/SICAP, durante a Automec 2015, apontou desafios da cadeia de distribuição, bem como a importância da união de todos os elos do setor

Da Redação
20 de maio de 2015

O 1º Fórum da Cadeia de Distribuidores Automotivos, que aconteceu no dia 8 de abril, foi realizado pela ANDAP/SICAP em uma iniciativa das entidades que representam o setor de distribuição e que visam promover debate sobre temas relevantes ao setor.

Foram destacados assuntos relacionados aos desafios que o setor enfrenta atualmente, além de levar reflexão de diversos fatores que interferem diretamente no resultado do negócio e como melhorá-lo.

A palestra também apontou tendências do mercado brasileiro de autopeças, como a internet que está provocando mudanças, os preços e margens estão em queda e a frota cresce e está mais nova e complexa. Sobre o mercado geral, foi apontado que os competidores estão mais agressivos, os clientes mais informados e sofisticados e o Estado é o único que não perde.

O palestrante do evento foi Luciano Pires, que possui vasta experiência no setor de autopeças, e mostrou como a produtividade está diretamente relacionada ao desempenho. Segundo ele, o olhar produtivo ajuda a fazer um ciclo, resultado de diversos questionamentos - Por que faço? Porque é importante? Faz parte também do ciclo o compromisso, priorização, recursos, reflexões e melhorias.

A mensagem final passada aos participantes é a necessidade de recuperar a confiança entre os elos e gerar mais rentabilidade nos negócios.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas