Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Amortecedores Cofap ganham novas embalagens

Amortecedores Cofap ganham novas embalagens

Os amortecedores Cofap para motocicletas estão de cara nova. Agora, passam a contar com um desenho exclusivo para os componentes do tipo convencional, bi tubulares, e para os amortecedores do tipo monoshock, com tecnologia mono tubular

Da Redação
05 de julho de 2021

Com aplicação da tradicional cor laranja, as embalagens receberam design moderno e exclusivo, mantendo a identidade da marca já conhecida pelos consumidores, mas agora o componente conta com um visual atraente e de fácil identificação para lojistas e compradores.

Com mais de 1500 códigos em catálogo, a Cofap está há mais de 60 anos em atividade no Brasil e no mundo e, além de oferecer uma gama de componentes para a suspensão de automóveis, a fabricante também possui um portfólio para o segmento de duas rodas. O catálogo de amortecedores Cofap para motocicletas, por exemplo, contém cerca de 50 códigos ativos no aftermarket.

De acordo com Marelli Cofap Aftermarket, a marca tem como uma de suas estratégias desenvolver seus produtos exatamente de acordo com as especificações originais de cada peça, assim garantindo ao consumidor final um produto resistente e durável.

A principal função do amortecedor é controlar os movimentos de subida e descida da suspensão, fazendo com que os pneus sempre se mantenham em contato com o solo. Trabalhando na suspensão traseira da motocicleta, o amortecedor, ou amortecedores, dependendo do tipo da suspensão, faz uma das conexões entre a balança oscilante e o chassi, sendo responsável pelo conforto e estabilidade da moto e pela segurança do motociclista.

 

Com o tempo, e dependendo da intensidade do uso, o amortecedor sofre desgaste natural, o que acaba comprometendo o seu funcionamento adequado. Assim, quanto melhores as tecnologias empregadas em seu projeto e em sua produção, maior a sua durabilidade do componente. 

Vale ressaltar, que alguns sinais como vazamentos ou perda de ação indicam que é hora de procurar um mecânico de confiança. A utilização de amortecedores sem ação de amortecimento pode prejudicar a dirigibilidade da motocicleta, tornando-a instável e aumentando os riscos de acidentes. Os técnicos da Cofap recomendam que, caso seja necessário efetuar a troca da peça, que seja feita com produtos de qualidade e por profissionais de confiança.

Para mais informações acesse: www.mmcofap.com.br.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas