Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Alto desempenho: TotalEnergies Brasil abre loja on-line voltada ao mercado automotivo

Alto desempenho: TotalEnergies Brasil abre loja on-line voltada ao mercado automotivo


Multinacional francesa aposta no mercado on-line para se aproximar do consumidor final

Da redação
16 de outubro de 2023

Presente no mercado brasileiro há quase cinco décadas, TotalEnergies Brasil, empresa multienergética atuante em mais de 130 países, e que produz e comercializa diferentes energias, inicia suas operações online através da loja oficial no Mercado Livre. Agora, o consumidor final poderá encontrar produtos e soluções automotivas com o nome da multinacional francesa no maior marketplace da América do Sul.

A loja online da TotalEnergies Distribuidora Brasil passou a funcionar oficialmente no final de julho e já oferece produtos de todo o portfólio para picapes, SUVs e veículos leves. A Companhia possui um portfólio de diferentes linhas de óleos para motores, transmissões manuais e automáticas, além de fluidos para freios e aditivos para radiadores. Através das linhas Quartz, Classic, Fluidmatic, Traxium, Transtec e Rubia, TotalEnergies ganha espaço no mercado automotivo leve e pesado, atendendo híbridos, caminhões e carretas.

Para Geoffrey Lee, analista de e-commerce TotalEnergies Brasil, o maior desafio para o ingresso no e-commerce está em conectar a indústria ao consumidor final. “Culturalmente, ainda não temos essa proximidade e o público não está acostumado a comprar produtos automotivos on-line. Nosso objetivo é compreender melhor as necessidades e expectativas dos nossos clientes”, afirma.

TotalEnergies espera, em solo brasileiro, ofertar maior acessibilidade em termos de conhecimento técnico, além de fornecer mais agilidade de conforto aos clientes. “A expectativa é fortalecer o reconhecimento da marca, que já está no Brasil há quase 50 anos e tem forte identificação entre mecânicos e empresas especializadas”, explica Lee.

“Nós confiamos na qualidade e desempenho do nosso produto. Com o e-commerce, pretendemos aumentar nosso market share no Brasil e estar cada vez mais presente na vida do consumidor, estreitando nossos laços com o mercado nacional”, destaca o analista da TotalEnergies.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift