Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Affinia investe em lançamentos e ampliação de linhas de produtos em 2015

Affinia investe em lançamentos e ampliação de linhas de produtos em 2015


Empresa investe em aumento e ampliação de linhas de produtos das marcas Nakata, Spicer e Wix.

Da Redação
31 de dezembro de 2014

O ano de 2014 para a Affinia Automotiva, que é dona das marcas Nakata, Spicer e Wix, foi positivo. “Este ano foi  intenso com muitos lançamentos para atender o mercado nas linhas de produtos de amortecedores, juntas homocinéticas, caixa de direção, componentes de suspensão e direção, pastilhas de freios, cubos de rodas, sapatas de freio, amortecedores para motocicletas e kit de amortecedores”, afirma Sérgio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva.

Em 2015 serão feitos mais investimentos no mercado de reposição. “O aumento da frota circulante de veículos deve estimular o consumo, mas o mercado precisa estar preparado para atender a demanda”, ressalta. Para ele, o setor manterá o ritmo em função da demanda gerada pelo aumento da frota circulante nos últimos anos. O aftermarket atende veículos em circulação, aqueles que já saíram do período de garantia de fábrica e que precisam de manutenção. “Já houve períodos difíceis na economia e a reposição se manteve estável”, esclarece.

As perspectivas são boas para o aftermarket no Brasil. Ele continuará sendo impulsionado pelo aumento da frota circulante de veículos. Houve um aumento de 5% nos últimos anos que já totaliza 40 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Contabilizando motocicletas o total ultrapassa 50 milhões. Além do número de veículos, há uma mudança de perfil da frota. Há mais tecnologia embarcada e veículos de maior valor na frota, tais como sedans, SUVs e pick ups, que já fazem parte do dia a dia das oficinas e estarão ainda mais presentes no cenário da reparação, aumentando o valor do ticket médio de serviços.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo