Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Abrafiltros promove palestra sobre influência digital na formação profissional

Abrafiltros promove palestra sobre influência digital na formação profissional

Apresentação será realizada pelo reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, Prof. Dr. José Carlos de Souza Junior, no dia 25 de outubro

Da redação
24 de outubro de 2018

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, promoverá, no dia 25 de outubro, a palestra “A importância da Transformação Digital nos Ambiente de Aprendizagem e da Aproximação entre Empresas e Academias no Processo de Formação do Profissional Universitário”, com o Prof. Dr. José Carlos de Souza Junior, reitor e professor dos cursos de Engenharia Elétrica e Eletrônica do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. A convite da reitoria do Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, a palestra será realizada em suas instalações e não na sede da associação em Santo André. 

“A indústria 4.0 está utilizando, cada vez mais, a automação, a tecnologia da informação, a Internet das Coisas para conectar equipamentos à rede e a inteligência artificial para a tomada de decisões sem a interferência humana. Tudo isto está trazendo mudanças para o mercado de trabalho e temos que refletir e interagir com estes novos acontecimentos. Por isso, ficamos felizes com o convite do IMT e escolhemos em conjunto este tema sobre a formação do novo profissional para o Ciclo de Palestras da Abrafiltros”, explica João Moura, presidente da Abrafiltros.  

O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018, é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. 

Para participar, basta se inscrever pelo site www.abrafiltros.org.br ou pelo telefone (11) 4083-8783 e, no dia do evento, levar 1 kg de alimento não perecível para a campanha do Dia das Crianças 2018. Os produtos arrecadados serão doados à aldeia indígena Krukutu, localizada entre São Bernardo do Campo e Parelheiros.  

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas