Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. A ZF apresenta o sistema de direção automatizada coASSIST nível 2+

A ZF apresenta o sistema de direção automatizada coASSIST nível 2+

ZF oferece soluções escaláveis de nível2+ de automação para atender as necessidades do mercado

Da Redação
11 de janeiro de 2020

A ZF está concentrada nos sistemas semiautomatizados de nível2+, que oferecem funções avançadas de segurança e conveniência e, juntamente com seus parceiros, desenvolveu o sistema de nível2+, sendo um dos mais acessíveis do setor. O coASSIST é o primeiro passo para formar o conjunto modular de hardware e software nível2+ e destaca a fabricante como fornecedora do sistema completo.

A ZF vê os chamados sistemas de direção semiautomatizados de nível 2+ como uma abordagem pragmática e viável para ajudar a aumentar a segurança e o conforto dos carros de passeio. Ao combinar um conjunto avançado de sensores, incluindo câmeras e radares com uma unidade de controle central, são ativadas funções como controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, assistência na mudança de faixa e suporte a engarrafamento.

O sistema coASSIST oferece aos motoristas benefícios significativos de conforto e segurança, seguindo aos protocolos de teste projetados na Euro NCAP 2024 que fornece funções populares de nível2+.

Christophe Marnat, vice-presidente executivo da divisão de eletrônicos e ADAS da ZF, ressaltam: “Na ZF, acreditamos que os sistemas nível2+ que atendam a protocolos avançados de teste de segurança e ajudem a aliviar o estresse na tarefa de dirigir serão o principal condutor de carros de passeio em um futuro próximo e fornecerão uma plataforma para ajudar a identificar e, em seguida, testar e validar cenários globais incomuns de estrada”.

A ZF é o integrador de sistemas e oferece uma gama completa de sistemas nível2, incluindo:

ZF coASSIST - a solução econômica Nível 2+ que ajuda a atender aos requisitos de desempenho do Euro NCAP, ao mesmo tempo em que fornece as funções ADAS nível 2+ mais populares utilizando a Mobileye, uma empresa Intel, tecnologia EyeQ ™ technology.

ZF coDRIVE - amplia a funcionalidade do suporte a engarrafamentos e condução nas estradas. A percepção da câmera surround de 360 ° e a capacidade de processamento da tecnologia EyeQ da Mobileye permitem alterações de faixa automatizadas e ultrapassagens automáticas.

O ZF coPILOT - foi desenvolvido para um poder avançado de computação e escalabilidade de processamento do nível 2+ ao nível 4, desenvolvido em conjunto com a NVIDIA. Oferece funções como operação sem o uso das mãos e pés, troca e ultrapassagem de faixa de forma automatizada, estacionamento automatizado na garagem, aprendizado de rotas e utiliza o supercomputador ZF ProAI da ZF.

“Esse conjunto completo de ofertas é o mais abrangente do setor e permite que os clientes escolham o nível certo de funcionalidade para ajudar em cenários de condução, como dirigir em rodovias, engarrafamentos em situações urbanas ou em rodovias, trocas automáticas de faixa e assistência de estacionamento automatizado. Após o lançamento do coASSIST neste ano, a gama completa de sistemas nível2+ da ZF estará disponível entre um e três anos”, finaliza Marnat.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores