Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. A ZF apresenta o sistema de direção automatizada coASSIST nível 2+

A ZF apresenta o sistema de direção automatizada coASSIST nível 2+

ZF oferece soluções escaláveis de nível2+ de automação para atender as necessidades do mercado

Da Redação
11 de janeiro de 2020

A ZF está concentrada nos sistemas semiautomatizados de nível2+, que oferecem funções avançadas de segurança e conveniência e, juntamente com seus parceiros, desenvolveu o sistema de nível2+, sendo um dos mais acessíveis do setor. O coASSIST é o primeiro passo para formar o conjunto modular de hardware e software nível2+ e destaca a fabricante como fornecedora do sistema completo.

A ZF vê os chamados sistemas de direção semiautomatizados de nível 2+ como uma abordagem pragmática e viável para ajudar a aumentar a segurança e o conforto dos carros de passeio. Ao combinar um conjunto avançado de sensores, incluindo câmeras e radares com uma unidade de controle central, são ativadas funções como controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, assistência na mudança de faixa e suporte a engarrafamento.

O sistema coASSIST oferece aos motoristas benefícios significativos de conforto e segurança, seguindo aos protocolos de teste projetados na Euro NCAP 2024 que fornece funções populares de nível2+.

Christophe Marnat, vice-presidente executivo da divisão de eletrônicos e ADAS da ZF, ressaltam: “Na ZF, acreditamos que os sistemas nível2+ que atendam a protocolos avançados de teste de segurança e ajudem a aliviar o estresse na tarefa de dirigir serão o principal condutor de carros de passeio em um futuro próximo e fornecerão uma plataforma para ajudar a identificar e, em seguida, testar e validar cenários globais incomuns de estrada”.

A ZF é o integrador de sistemas e oferece uma gama completa de sistemas nível2, incluindo:

ZF coASSIST - a solução econômica Nível 2+ que ajuda a atender aos requisitos de desempenho do Euro NCAP, ao mesmo tempo em que fornece as funções ADAS nível 2+ mais populares utilizando a Mobileye, uma empresa Intel, tecnologia EyeQ ™ technology.

ZF coDRIVE - amplia a funcionalidade do suporte a engarrafamentos e condução nas estradas. A percepção da câmera surround de 360 ° e a capacidade de processamento da tecnologia EyeQ da Mobileye permitem alterações de faixa automatizadas e ultrapassagens automáticas.

O ZF coPILOT - foi desenvolvido para um poder avançado de computação e escalabilidade de processamento do nível 2+ ao nível 4, desenvolvido em conjunto com a NVIDIA. Oferece funções como operação sem o uso das mãos e pés, troca e ultrapassagem de faixa de forma automatizada, estacionamento automatizado na garagem, aprendizado de rotas e utiliza o supercomputador ZF ProAI da ZF.

“Esse conjunto completo de ofertas é o mais abrangente do setor e permite que os clientes escolham o nível certo de funcionalidade para ajudar em cenários de condução, como dirigir em rodovias, engarrafamentos em situações urbanas ou em rodovias, trocas automáticas de faixa e assistência de estacionamento automatizado. Após o lançamento do coASSIST neste ano, a gama completa de sistemas nível2+ da ZF estará disponível entre um e três anos”, finaliza Marnat.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas