Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Oficina Brasil: Levando inovação e transformando-se na maior Martech do setor automotivo

Oficina Brasil: Levando inovação e transformando-se na maior Martech do setor automotivo

Estamos entusiasmados em anunciar a chegada de Rômulo Galvão como novo sócio e Diretor de Produto e Tecnologia do Oficina Brasil. Com vasta experiência em empresas renomadas, Rômulo traz uma visão inovadora e um histórico comprovado de sucesso na escalabilidade de soluções complexas

Da Redação
22 de julho de 2024

public/img/noticias/Romulo-Galvao-2.jpg-e955Ao longo dos anos, testemunhamos inúmeras mudanças: o surgimento de novas tecnologias e tendências, novas modalidades de compra de peças, e a chegada dos carros elétricos. A indústria, em particular, continua a se reinventar e evoluir, buscando sempre fortalecer os elos que conectam todos os seus elementos e estar mais próximo do reparador. Para isso, é essencial ter uma plataforma eficaz para enfrentar os desafios e desenvolver projetos inovadores, proporcionando uma verdadeira conexão entre todos os elos da cadeia do aftermarket.

O Oficina Brasil evoluiu significativamente nos últimos anos, lançando sua nova plataforma digital (site e aplicativo) que melhorou a experiência de conectar os reparadores ao melhor conteúdo técnico do mercado, liderado pela equipe de TI e Marketing. Essa plataforma permite que a grande comunidade de reparadores automotivos interaja entre si e com grandes marcas do mercado para resolver dúvidas e problemas do dia a dia.
Temos orgulho de ser pioneiros na capacitação técnica dos profissionais da reparação, conectando a indústria ao reparador. Fomos os primeiros a promover competições que incentivam esses profissionais a evoluírem continuamente e a alcançarem suas ambições profissionais.

Hoje, o Oficina Brasil se orgulha de não ser apenas um jornal, mas uma Martech – uma empresa de marketing tecnológico. Nosso objetivo é digitalizar o futuro dos reparadores, mostrando como o novo pode ser feito e assim digitalizar um setor que ainda tem muito para avançar.
O Oficina Brasil tem o prazer de anunciar Rômulo Galvão como novo sócio e Diretor de Produto e Tecnologia, responsável por toda a área de produtos digitais. Sua chegada marca o início do investimento da companhia em produtos digitais para o aftermarket. Rômulo tem vasta experiência em tecnologia e gestão de produtos (B2B e B2C), tendo ocupado cargos de liderança em empresas como ZAK, Magalu, 99 e, mais recentemente, como sócio e fundador da BrandLovrs. Sua expertise abrange diversos setores, incluindo Foodtech, Ride-hailing e E-commerce, com um histórico comprovado de escalabilidade de soluções complexas em ambientes de rápido desenvolvimento.

Rômulo será responsável por liderar o novo Laboratório de Inovação do Oficina Brasil, desenvolvendo produtos digitais que aprimorem o dia a dia das oficinas e trazendo soluções inovadoras para a nossa indústria automotiva. Nosso setor está avançando para essa nova realidade, e queremos ser pioneiros em tecnologia, proporcionando insights valiosos para a indústria. Nosso objetivo é ajudar sua empresa a desenvolver os produtos certos, permitindo um crescimento verticalizado e cada vez mais rentável, aproximando duas partes essenciais da cadeia automotiva: a indústria e o reparador.
Rômulo destaca: "Vejo muita potência no Oficina Brasil e tenho certeza de que temos muito a oferecer ao reparador. Queremos criar o super app para esse profissional que move o setor automotivo, e é o verdadeiro influenciador de toda a cadeia. Temos uma trajetória incrível a construir e, junto com essa equipe, tenho certeza de que alcançaremos novos patamares."
Essa nova fase do Oficina Brasil tem um objetivo claro: ser o elo indispensável para o reparador, oferecendo dados, inovação e tecnologia. André Simões, Diretor, está focado em alcançar esse objetivo e tem olhado atentamente para essa missão. Com pilares sólidos de direção, proposta de valor consistente e um compromisso contínuo com a qualificação e performance, nossa missão é conectar e fortalecer a relação entre oficinas e a indústria automotiva.

A chegada de Rômulo representa e concretiza tudo o que André almeja, e, segundo ele, isso é apenas o começo. Cada vez mais, pessoas especializadas devem se juntar a esse time tão único e inovador. Estamos avançando para incorporar as tendências e práticas mais recentes do mercado, reafirmando nossa posição única com uma base profunda de conhecimento e relacionamento com as oficinas em todo o Brasil. E se a indústria precisa lançar um produto em uma região específica, temos um canal efetivo para falar diretamente com o reparador, indicando volumes de impactos e taxas de conversão. Nossa expertise inclui o desenho de campanhas e funis de vendas, além de conectar ações offline (como treinamentos e mídia) ao engajamento digital. Monitoramos KPIs de market share, ganhos de canal e outras métricas essenciais para garantir o sucesso da campanha e maximizar os resultados.

Rômulo afirma: "Tenho muito a aprender no aftermarket, mas também trago inúmeras ideias sobre como podemos avançar e tornar o setor mais tecnológico. Minha missão é ajudar a construir produtos que permitam às empresas aumentarem seus lucros por meio de tecnologia e comunicação. Estou embarcando nessa missão com muita determinação e vontade, e tenho certeza de que este será um dos trabalhos mais desafiadores e emocionantes que já tive. Venho para desenvolver e para aprender com este mercado tão dinâmico."
Estamos ansiosos para essa nova fase do Oficina Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Jeep desembarca em Campos do Jordão na terceira etapa do Rocky Mountain Games 2025
Pitstop
Pitstop
Citroën revela monoposto que levará suas cores na Fórmula E
Pitstop
Pitstop
Cofap Amplia Gama de Amortecedores para Veículos Eletrificados