Notícias
Vídeos
Comunidades Oficiais
Controil logo
Fras-le logo
Fremax logo
Nakata logo
Renault logo
Shell logo
Ultracar logo
Volkswagem logo

Oficina Brasil: Levando inovação e transformando-se na maior Martech do setor automotivo


Estamos entusiasmados em anunciar a chegada de Rômulo Galvão como novo sócio e Diretor de Produto e Tecnologia do Oficina Brasil. Com vasta experiência em empresas renomadas, Rômulo traz uma visão inovadora e um histórico comprovado de sucesso na escalabilidade de soluções complexas

Por: Da Redação - 22 de julho de 2024

public/img/noticias/Romulo-Galvao-2.jpg-e955Ao longo dos anos, testemunhamos inúmeras mudanças: o surgimento de novas tecnologias e tendências, novas modalidades de compra de peças, e a chegada dos carros elétricos. A indústria, em particular, continua a se reinventar e evoluir, buscando sempre fortalecer os elos que conectam todos os seus elementos e estar mais próximo do reparador. Para isso, é essencial ter uma plataforma eficaz para enfrentar os desafios e desenvolver projetos inovadores, proporcionando uma verdadeira conexão entre todos os elos da cadeia do aftermarket.

O Oficina Brasil evoluiu significativamente nos últimos anos, lançando sua nova plataforma digital (site e aplicativo) que melhorou a experiência de conectar os reparadores ao melhor conteúdo técnico do mercado, liderado pela equipe de TI e Marketing. Essa plataforma permite que a grande comunidade de reparadores automotivos interaja entre si e com grandes marcas do mercado para resolver dúvidas e problemas do dia a dia.
Temos orgulho de ser pioneiros na capacitação técnica dos profissionais da reparação, conectando a indústria ao reparador. Fomos os primeiros a promover competições que incentivam esses profissionais a evoluírem continuamente e a alcançarem suas ambições profissionais.

Hoje, o Oficina Brasil se orgulha de não ser apenas um jornal, mas uma Martech – uma empresa de marketing tecnológico. Nosso objetivo é digitalizar o futuro dos reparadores, mostrando como o novo pode ser feito e assim digitalizar um setor que ainda tem muito para avançar.
O Oficina Brasil tem o prazer de anunciar Rômulo Galvão como novo sócio e Diretor de Produto e Tecnologia, responsável por toda a área de produtos digitais. Sua chegada marca o início do investimento da companhia em produtos digitais para o aftermarket. Rômulo tem vasta experiência em tecnologia e gestão de produtos (B2B e B2C), tendo ocupado cargos de liderança em empresas como ZAK, Magalu, 99 e, mais recentemente, como sócio e fundador da BrandLovrs. Sua expertise abrange diversos setores, incluindo Foodtech, Ride-hailing e E-commerce, com um histórico comprovado de escalabilidade de soluções complexas em ambientes de rápido desenvolvimento.

Rômulo será responsável por liderar o novo Laboratório de Inovação do Oficina Brasil, desenvolvendo produtos digitais que aprimorem o dia a dia das oficinas e trazendo soluções inovadoras para a nossa indústria automotiva. Nosso setor está avançando para essa nova realidade, e queremos ser pioneiros em tecnologia, proporcionando insights valiosos para a indústria. Nosso objetivo é ajudar sua empresa a desenvolver os produtos certos, permitindo um crescimento verticalizado e cada vez mais rentável, aproximando duas partes essenciais da cadeia automotiva: a indústria e o reparador.
Rômulo destaca: "Vejo muita potência no Oficina Brasil e tenho certeza de que temos muito a oferecer ao reparador. Queremos criar o super app para esse profissional que move o setor automotivo, e é o verdadeiro influenciador de toda a cadeia. Temos uma trajetória incrível a construir e, junto com essa equipe, tenho certeza de que alcançaremos novos patamares."
Essa nova fase do Oficina Brasil tem um objetivo claro: ser o elo indispensável para o reparador, oferecendo dados, inovação e tecnologia. André Simões, Diretor, está focado em alcançar esse objetivo e tem olhado atentamente para essa missão. Com pilares sólidos de direção, proposta de valor consistente e um compromisso contínuo com a qualificação e performance, nossa missão é conectar e fortalecer a relação entre oficinas e a indústria automotiva.

A chegada de Rômulo representa e concretiza tudo o que André almeja, e, segundo ele, isso é apenas o começo. Cada vez mais, pessoas especializadas devem se juntar a esse time tão único e inovador. Estamos avançando para incorporar as tendências e práticas mais recentes do mercado, reafirmando nossa posição única com uma base profunda de conhecimento e relacionamento com as oficinas em todo o Brasil. E se a indústria precisa lançar um produto em uma região específica, temos um canal efetivo para falar diretamente com o reparador, indicando volumes de impactos e taxas de conversão. Nossa expertise inclui o desenho de campanhas e funis de vendas, além de conectar ações offline (como treinamentos e mídia) ao engajamento digital. Monitoramos KPIs de market share, ganhos de canal e outras métricas essenciais para garantir o sucesso da campanha e maximizar os resultados.

Rômulo afirma: "Tenho muito a aprender no aftermarket, mas também trago inúmeras ideias sobre como podemos avançar e tornar o setor mais tecnológico. Minha missão é ajudar a construir produtos que permitam às empresas aumentarem seus lucros por meio de tecnologia e comunicação. Estou embarcando nessa missão com muita determinação e vontade, e tenho certeza de que este será um dos trabalhos mais desafiadores e emocionantes que já tive. Venho para desenvolver e para aprender com este mercado tão dinâmico."
Estamos ansiosos para essa nova fase do Oficina Brasil.