A Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeça (ANFAPE) publicou cinco dicas essenciais para os consumidores de autopeça economizarem na hora de reparar o veículo.
A primeira recomendação é dar preferência para as oficinas mecânicas. Levar o carro para reparo nas concessionárias pode custar caro. O motivo é que nas concessionárias são utilizadas peças originais de cada modelo, o que aumenta o preço delas.
O segundo passo é procurar um mecânico de sua confiança. Entregar o carro nas mãos de um profissional desconhecido pode agravar ainda mais a situação do veículo.
O terceiro item é escolher um bom mercado de autopeças, que venda ao consumidor produtos com qualidade e garantia, reduzindo a probabilidade de danos ao carro e ao bolso.
A quarta dica é utilizar as informações ao nosso favor. Buscar na internet informações sobre peças, oficinas mecânicas e procedimentos que ajudem na hora de reparar o carro pode ser muito útil e evitar riscos.
A quinta medida é manter sempre o reparo do veículo em dia. Faça visitas na oficina mecânica e garanta a durabilidade do carro. Uma lista com prioridades de manutenção para cada mês pode ser útil nessa tarefa.