Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. 4Life: Nova tecnologia alavanca vendas nas concessionárias

4Life: Nova tecnologia alavanca vendas nas concessionárias


Plataforma Conecte Rápido facilita o contato de clientes que desejam adquirir um carro com o vendedor das lojas

Da Redação
22 de julho de 2014

Um potencial cliente está em busca de informações sobre um determinado veículo. Ele entra no site da concessionária, encontra o carro, mas ainda quer saber quais cores disponíveis, acessórios, formas de pagamento, etc. Ao invés de preencher um extenso formulário ou enviar um e-mail, a partir de agora ele pode ser atendido via telefone em poucos minutos.

Isso é possível graças ao Conecte Rápido, plataforma online que cria uma ponte de contato entre vendedor e cliente. A solução funciona da seguinte maneira: em seu site, a concessionária disponibiliza um espaço para o consumidor inserir nome e telefone, se desejar receber uma ligação. A partir daí, automaticamente a solução conecta o vendedor ao cliente, colocando ambos na linha direta.

Menos de 40% das concessionárias brasileiras respondem um e-mail ao serem questionados de forma virtual sobre algum veículo. Outras métricas norte-americanas indicam que somente 5% das interações nos sites das concessionárias se tornam vendas. "A grande maioria das interações entre clientes e concessionárias dependem de um contato mais objetivo, com informações completas e técnicas de venda. O Conecte Rápido surge para gerar mais negócios e aproximar concessionárias e consumidores via internet", afirma Igor Kalassa, CEO da 4 Life Sistemas, agência especializada em CRM Social e Marketing Digital para Concessionárias e desenvolvedora da solução.

O Conecte Rápido ainda conta com o apoio de uma plataforma de gerenciamento online, onde o gerente de vendas ou proprietário da concessionária podem acompanhar todos os contatos. A solução é 100% customizável, possibilitando à concessionária selecionar vendedores, filtrando por carros, por tipo de veículos, etc. 

Para saber mais sobre o Conecte Rápido, acesse: www.conecterapido.com.br

Sobre a 4Life:
Formada por profissionais com mais de 20 anos no segmento de concessionárias, a 4Life Sistemas é uma agência especializada em CRM Social (Customer Relationship Management) e Marketing Digital para o segmento de concessionárias. Presta serviços de Otimização de Sites, Estratégias em Mídias Sociais, Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, Mídias Móveis, Email Marketing. A empresa é detentora do ISC Digital – Índice de Satisfação dos seus Clientes -, um portal voltado para comentários e avaliações das lojas concessionárias de todo o Brasil. Para mais informações, acesse: http://www.4lifesistemas.com.br/

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!