Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. “Mande seu Rock”: Volkswagen convida o público a enviar música autoral para comercial do Rock in Rio

“Mande seu Rock”: Volkswagen convida o público a enviar música autoral para comercial do Rock in Rio

Campanha destaca os itens da série especial do Gol, Fox e Saveiro, alusiva a um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, patrocinado pela Volkswagen

Da Redação
08 de junho de 2015

A Volkswagen, que patrocinará o Rock in Rio pela terceira vez, vai lançar uma linha comemorativa do evento com três versões especiais do Gol, Fox e Saveiro. E para divulgar esse lançamento colocou no ar uma campanha que conta com um filme sem trilha sonora, convidando o público para enviar uma música, no estilo rock’n roll, para o comercial, com o intuito que os participantes apresentam músicas autorais para participar da seleção.

O comercial, intitulado “Sonzeira”, foi lançado no dia 31 de maio e faz um convite ao telespectador: “Mande seu rock”. Os interessados devem acessar o site vw.com.br/trilha e fazer o upload de sua música. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, e que deve ser enviada por uma pessoa, dupla ou banda que possa reproduzir a canção em um estúdio de gravação para ser incluída no filme.

As cinco versões mais compartilhadas vão direto para a final e outras cinco serão escolhidas por um júri técnico, e dessas dez sairá a trilha vencedora. Depois de gravada em estúdio, a música será transmitida como tema oficial no comercial da linha Rock in Rio e irá ao ar no dia 27 de junho. O vencedor ganhará uma guitarra e, junto com os demais finalistas, receberá convites para o festival.

A marca estima que a música seja ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de tevê aberta, a cabo e na internet, e também tocará em rádios de todo o país nos spots da linha.

Esta é somente a primeira das ações da marca para promover o patrocínio e a linha oficial do evento. A campanha também estará na internet com um hotsite com detalhes da linha, nas redes sociais, além de spot, anúncios impressos e outras novidades.

Outra novidade é o Concurso de Bandas, que levará uma banda para tocar no Rock in Rio. Através do rockinrio.vw.com.br, os grupos poderão se inscrever, entre 1/6 e 18/7. Serão dez pré-selecionados que farão um show no dia 10/8 no auditório da Rádio Mix, em São Paulo, e a escolhida se apresentará no evento no dia 27/9, no Palco Sunset.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?