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Aumente o ticket médio na oficina: conceitos e prática


Explore estratégias fundamentais para aumentar o ticket médio em sua oficina, visando maximizar o faturamento. Ao entender conceitos essenciais e aplicar práticas comprovadas, você poderá otimizar a rentabilidade de seu negócio

Por: Fábio Moraes - 15 de julho de 2024


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Precisamos encontrar uma forma de fazer o nosso cliente deixar mais dinheiro quando ele leva o carro para consertar. Uma parte do processo do cliente deixar mais dinheiro está ligado à formação de equipe e, principalmente, ao treinamento dos funcionários, assunto que já abordamos anteriormente. 

Porém temos que entender alguns conceitos para aumentarmos o ticket médio. 

Conceitos básicos 

  • Faturamento: é tudo o que sua oficina vendeu dentro de um período não importando como você vai receber (exemplo: do dia 01 ao dia 30 de cada mês)


  • Passagem: é o número de carros que sua oficina atendeu dentro do mesmo período acima e que já foram entregues ao cliente


  • Ticket médio: é quando dividimos o valor do faturamento pelo número de passagem. Quando fazemos esta conta encontramos o valor médio que cada cliente deixou de dinheiro em sua oficina. 


Aumente o ticket médio na sua oficina 

Temos que encontrar o momento certo para oferecer serviços adicionais aos nossos clientes. Muitas vezes oferecemos do jeito errado e na hora errada e a primeira reação de nosso cliente é não querer fazer mais nada daquilo que ele se propôs a fazer quando entrou com o carro na oficina. 

Ainda precisamos lembrar que os donos de carro, de uma forma geral, estão com menos dinheiro no bolso e isso também é um problema na hora de vendermos serviços adicionais. 

Com todos estes cuidados podemos tomar algumas atitudes que irão “engordar” o valor mé