Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Oficina é um bom negócio
  4. /
  5. Aumente o ticket médio na oficina: conceitos e prática

Aumente o ticket médio na oficina: conceitos e prática

Explore estratégias fundamentais para aumentar o ticket médio em sua oficina, visando maximizar o faturamento. Ao entender conceitos essenciais e aplicar práticas comprovadas, você poderá otimizar a rentabilidade de seu negócio

Fábio Moraes
15 de julho de 2024


public/img/noticias/aumentar-ticket-medio-oficina-gestao-head-.jpeg-5882



Precisamos encontrar uma forma de fazer o nosso cliente deixar mais dinheiro quando ele leva o carro para consertar. Uma parte do processo do cliente deixar mais dinheiro está ligado à formação de equipe e, principalmente, ao treinamento dos funcionários, assunto que já abordamos anteriormente. 

Porém temos que entender alguns conceitos para aumentarmos o ticket médio. 

Conceitos básicos 

  • Faturamento: é tudo o que sua oficina vendeu dentro de um período não importando como você vai receber (exemplo: do dia 01 ao dia 30 de cada mês)


  • Passagem: é o número de carros que sua oficina atendeu dentro do mesmo período acima e que já foram entregues ao cliente


  • Ticket médio: é quando dividimos o valor do faturamento pelo número de passagem. Quando fazemos esta conta encontramos o valor médio que cada cliente deixou de dinheiro em sua oficina. 


Aumente o ticket médio na sua oficina 

Temos que encontrar o momento certo para oferecer serviços adicionais aos nossos clientes. Muitas vezes oferecemos do jeito errado e na hora errada e a primeira reação de nosso cliente é não querer fazer mais nada daquilo que ele se propôs a fazer quando entrou com o carro na oficina. 

Ainda precisamos lembrar que os donos de carro, de uma forma geral, estão com menos dinheiro no bolso e isso também é um problema na hora de vendermos serviços adicionais. 

Com todos estes cuidados podemos tomar algumas atitudes que irão “engordar” o valor mé

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Oficina é um bom negócio
Oficina é um bom negócio
Aumente o ticket médio na oficina: conceitos e prática
Oficina é um bom negócio
Oficina é um bom negócio
Como acompanhar o percentual entre peças e serviços na oficina?
Oficina é um bom negócio
Oficina é um bom negócio
Magneti Marelli Cofap Autopeças lança novo site