Notícias
Vídeos

2015: A hora da mudança


Ano novo, vida nova... saem os antigos motores VW Boxer e entram os novos motores Ford Zetec Rocam mostrando que F1600 mira em atualização e modernidade

Por: Rui Salles* - 19 de janeiro de 2015

Olá amigo reparador, entramos em 2015 em alta velocidade e focados nas mudanças que a Fórmula 1600 nos reserva para sua nova temporada. 

A partir desse ano a categoria deixa os antigos motores VW Boxer e recebe os novos Ford Zetec Rocam 1.6 8V, um motor robusto, de baixa manutenção que proporciona igualdade e desempenho, garantindo assim disputas eletrizantes.

Além disso, um projeto de marketing está em execução para que preparadores, donos de equipes e carros possam trabalhar em prol da categoria e aumentar os lucros de suas empresas.

Roupa nova
A categoria também contará com uma nova carenagem, mais bonita e moderna, oferecendo melhor desempenho além de mais segurança aos pilotos. O novo carro foi apresentado durante as 6h de SP, realizada em Interlagos, e contou com a presença do bicampeão de F1 e das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, que conheceu a aprovou o novo modelo.

Diferentemente de outras categorias, os carros da F1600 podem ser adquiridos ou também alugados por equipes já existentes no campeonato, o que diminui o custo, tornando-a um dos melhores custo x benefício do automobilismo nacional. Divulgação
Ter uma categoria de baixo custo e competitiva é muito importante, mas a divulgação também é fundamental para atrair interessados em correr. 

Além do site www.f1600.com.br, as mídias sociais possuem mais de 12 mil seguidores na internet, e o Programa Curva do S do canal Discovery Turbo fará a divulgação das etapas.

Interessou?
A RS Racing entra 2015 focada no preparador interessado em ingressar no automobilismo, e o melhor: investindo muito pouco.

Através do nosso site www.rsracing.com.br você poderá obter mais informações sobre a F1600, os programas de aperfeiçoamentos elaborados por nós e tirar suas dúvidas.

Venha conosco, o ano está começando e as possibilidades de crescimento também, aguardamos seu contato e um próspero 2015 a todos nós!

*Rui Salles, 20 anos dedicado ao automobilismo, administrador de empresas, engenheiro automotivo, ex-diretor da Renault do Brasil e experimentado piloto. Fundador da RS Racing em 1993, empresa especializada em competições automobilísticas e eventos es¬portivos.