Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Mercado/CINAU
  4. /
  5. Resultado Marcas Preferidas 2013

Resultado Marcas Preferidas 2013

Pelo oitavo ano consecutivo CINAU (Central de Inteligência Automotiva) apresenta o resultado da pesquisa MARCAS PREFERIDAS, que este ano ouviu 1,6 mil reparadores em todo o território nacional

Da Redação
05 de dezembro de 2013

Em sua oitava edição a pesquisa, realizada pela CINAU - Central de Inteligência Automotiva em parceria com o Jornal Oficina Brasil junto aos reparadores independentes de todo país, traz a opinião desses profissionais com relação às marcas mais queridas, mais lembradas e mais compradas em mais de 30 categoria de produtos.

Além das categorias de produtos analisados, o estudo contempla a avaliação do “share of heart” que é a indicação (independente de categoria) da marca que o reparador lembra em primeiro lugar.

Clique aqui para conhecer os resultados.

A pesquisa também evidencia, nas diferentes categorias de produto, o “share of mind” que indica a marca mais lembrada na categoria e o “share of buy trend” onde o profissional informa a marca que costuma comprar.

Com este estudo, CINAU avança além dos tradicionais “Top of Mind” tangenciando a identificação do market share, por meio da tendência de compra, que em muitas categorias apresenta diferenças significativas e reflete o comportamento do mercado no nascedouro da demanda: a oficina mecânica.

Assim, o trabalho prova que, às vezes, o reparador pensa numa marca, mas na hora de comprar opta por outra e, nesse sentido, CINAU pode desenvolver estudos customizados para que as empresas entendam o porquê deste comportamento do reparador, que no final das contas é o elo gerador de demanda do mercado de reposição.

A importância deste estudo repousa justamente neste fato, que coloca na decisão do reparador a formação da demanda e o market share das indústrias no disputado mercado de reposição de autopeças.

Para saber mais sobre este estudo ou encomendar uma pesquisa customizada para sua empresa e gama de produtos, contate [email protected]

Clique aqui para conhecer os resultados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Marcas na Oficina 2024: o que pensa o mecânico brasileiro
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket em franca recuperação
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket engata uma terceira marcha e esboça uma recuperação.