Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Mercado/CINAU
  4. /
  5. Geely Motors inicia suas operações em janeiro

Geely Motors inicia suas operações em janeiro

O trabalho para lançamento da Geely no Brasil começou, em verdade, em meados de 2011

Da Redação
06 de dezembro de 2013

A Geely Motors do Brasil inicia suas operações de importação e de distribuição da marca chinesa no território nacional em janeiro de 2014, com a chegada do primeiro lote do sedã EC7, montado no Uruguai, por meio da rede autorizada de, inicialmente, 20 concessionárias. Ainda no segundo trimestre do próximo ano, está prevista a chegada do segundo modelo, o subcompacto GC2.

"O trabalho para lançamento da Geely no Brasil começou, em verdade, em meados de 2011, quando o Grupo Gandini assinou contrato de representação exclusiva para o território brasileiro. Com a introdução do IPI diferenciado de 30 pontos percentuais, os planos desenvolvidos com a Geely tiveram de ser reexaminados, uma vez que a importação de veículos de volume se tornou inviável com o extraordinário aumento do custo fiscal", explica Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

No entanto, no início de 2013, com a aceleração por parte da Geely Auto de seu projeto de instalação de uma fábrica no Uruguai, à Geely Motors do Brasil foi possível retomar a meta de lançamento da marca no País. Muito trabalho foi executado ao longo do ano para adaptação do EC7 às condições e gosto do mercado brasileiro, o processo de homologação no Brasil tomou mais tempo do que se previa e as certificações necessárias ao início da fabricação no Uruguai também demandaram prazo superior ao inicialmente assumido.

"Mas neste momento, a fábrica está perfeitamente apta a produzir o EC7 dentro dos altos padrões de qualidade que a Geely preconiza para todos os seus modelos, sejam eles Geely ou Volvo. As certificações e homologações necessárias também foram todas concluídas e emitidas. O EC7 está pronto para começar a ser enviado ao mercado brasileiro a partir do mês de janeiro próximo", explica Ivan Fonseca e Silva. "Tivemos também o cuidado de dispender o todo tempo necessário para nomear nossos concessionários somente entre operadores de comprovada experiência empresarial em seus mercados, com clara vocação para o bom atendimento a clientes, e detentores de altos índices de satisfação."

A partir de janeiro, o sedã EC7 virá na versão com câmbio mecânico de cinco marchas, com motor VVT com bloco de alumínio de 1.8 litro. A Geely Motors do Brasil só vai disponibilizar o EC7 completo, com ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, acionamentos elétricos, entre outros itens de conforto.

O início da comercialização do subcompacto GC2 1.0 litro está previsto para o início do segundo trimestre de 2014. O modelo GC2 1.0 l traz, sob o seu capô um moderno e eficiente motor de 3 cilindros. A Geely Motors do Brasil também trará esse modelo unicamente em sua versão mais completa, com ar, direção elétrica, trio elétrico, airbags, ABS, entre outros itens de conforto e segurança. A Geely Motors do Brasil vai receber 200 unidades/mês do modelo EC7 e 300 unidades/mês do GC2, ao longo de 2014.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Marcas na Oficina 2024: o que pensa o mecânico brasileiro
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket em franca recuperação
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket engata uma terceira marcha e esboça uma recuperação.