Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Mercado/CINAU
  4. /
  5. Demanda nas oficinas apresenta pior índice do ano

Demanda nas oficinas apresenta pior índice do ano


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
05 de agosto de 2009
Com 0,78 ponto, a primeira quinzena de julho foi a pior do ano de acordo com o Índice Gerador de Demanda (IGD) medido pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), unidade de pesquisa do Grupo Germinal.

A estatística contraria a expectativa, pois a primeira quinzena de julho deveria ser uma das melhores do ano em demanda de serviços para as oficinas, por conta das férias de meio de ano.
Apesar disso, o índice de produtividade (IP) manteve-se acima do índice de ociosidade, com 0,54 ponto. Uma leitura possível é de que, mesmo com menor demanda (passagens), o reparador permaneceu ocupado (consertos mais complexos).
Para se ter ideia da importância disso, em janeiro, quando tivemos o maior IGD do ano, com 0,87 ponto, o IP ficou nos mesmo 0,54 ponto medido nesta quinzena.

Peças
Mais uma vez, o canal Distribuidor perdeu espaço na preferência do reparador na hora da compra, e fechou a quinzena com 5% das intenções de compra, ante 7,2% medidos na segunda metade de junho. O canal Concessionário também perdeu 1,4 ponto percentual em relação à quinzena anterior, e fechou o período com 10% da preferência do reparador, ante 11,4% obtidos no final de junho.
Em contrapartida, 3% de todas as peças utilizadas para reparar carros neste período foram fornecidas pelo cliente. Na quinzena anterior, este número havia caído a zero. Já o canal Varejo continua predominando a preferência do mercado, com 82%.


Clique para aumentar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket em franca recuperação
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
Aftermarket engata uma terceira marcha e esboça uma recuperação.
Mercado/CINAU
Mercado/CINAU
OFICINAS CHEIAS APESAR DOS FERIADOS