Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Volkswagen traz coupé-cabriolet Eos ao Brasil

Volkswagen traz coupé-cabriolet Eos ao Brasil


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
05 de março de 2009

A Volkswagen do Brasil começa a vender nas concessionárias Premium da marca o modelo Eos, um coupé conversível que traz o máximo de sofisticação, requinte e conforto. O novo veículo importado une as linhas clássicas de um coupé com o toque elegante e esportivo dos carros conversíveis.

Produzido em uma das mais modernas fábricas do grupo Volkswagen, a Autoeuropa – Automóveis Ltda, em Portugal, o modelo segue um conceito de design esportivo aliado a diferenciada silhueta lateral.

Desenho sedutor, esportividade e capota conversível são os principais atributos do conversível Eos que se destaca entre todos os seus “irmãos” como o primeiro conversível do mundo a oferecer o sistema de capota CSC (Coupé Sun roof Convertible) de 5 partes, com acionamento elétrico e teto solar de vidro escurecido, medindo 1.125 milímetros por 605 mm, algo inédito na indústria automobilística.

O Eos passa de coupé a conversível em apenas 25 segundos. Para isso, os motores elétricos que executam essa operação recolhem a estrutura da capota para o interior do porta-malas. A operação inversa é completada no mesmo tempo e, para acionar o teto solar ou a capota, o condutor só precisa pressionar uma tecla no console central.

Estragos indesejáveis podem ser evitados: o Eos traz um sistema que detecta obstáculos na traseira. Dessa forma, a operação de abertura da capota é interrompida para evitar danos em sua estrutura ou até mesmo na tampa traseira. Além disso, o painel traz um indicador do status da capota, que indica ao condutor se ela já está totalmente aberta ou fechada, ou se o seu mecanismo ainda está em movimento.

O veículo também chama a atenção por detalhes externos como o acabamento cromado que contorna a grade frontal e o jogo de rodas esportivas Le Mans, feitas de liga leve de aro 17”, com pneus 235/45 R17 e dupla saída de escape em aço inox.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté