Notícias
Vídeos

Sistema de busca moderno é uma das novidades do Programa Cuide do Carro


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 13 de maio de 2011

Uma das grandes novidades no Programa Cuide do Carro, parceria entre o Jornal Oficina Brasil e o site ICarros, do Banco Itaú, é o sistema de busca  de oficinas. As facilidades são visíveis logo na primeira visita à página da internet (http://www.icarros.com.br/manutencao).


Pelo novo formato no sistema de busca, o cliente também poderá saber a distância da sua casa e da oficina, num raio de três quilômetros. Tudo isso graças a um moderno sistema de localização de endereços, disponibilizado pela Google. A busca no novo programa pode ser feita por CEP, bairro e cidade, e pode ser refinada por tipo de serviço ou forma de pagamento.
A busca pode ser feita ainda por uma imagem do mapa do Brasil. Ao clicar em um estado, aparecem na hora as cidades e os endereços das oficinas cadastradas nos 26 estados e o Distrito Federal.


Outra inovação é que o sistema de mapas do Google traça a melhor rota para chegar até a oficina, trazendo comodidade e facilidade para o cliente. Quando a oficina de preferência é localizada no mapa, balões coloridos mostram o local exato, ilustrado com a foto da oficina.

Para quem está na cidade de São Paulo, é possível ainda utilizar o sistema Google Street View, programa inovador onde o internauta pode simular uma caminhada pelas ruas da cidade e conhecer ainda a fachada da oficina.
Os clientes que desejam entrar em contato com a oficina, sem a burocracia de anotar o email para depois escrever, no sistema de busca, também está disponível uma janela que possibilita o envio imediato de email para oficina, tornando a operação prática e rápida.


Para que as fotos das oficinas apareçam na página de busca, é necessário que, no ato do envio do termo de adesão do Programa Cuide do Carro, sejam enviadas duas imagens em boa resolução anexadas ao formulário. Depois disso, uma equipe de profissionais é responsável pela avaliação da oficina, incluindo a análise das fotos.


O presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, elogiou o novo sistema de busca. “É um sistema muito eficiente e prático que visa justamente facilitar a vida do consumidor final. Além disso, mostrar a foto da oficina, antes do cliente ir até lá, evidencia a seriedade do programa e proporciona tranquilidade ao dono do carro”, afirma.


Números
O sucesso do “Cuide do Carro” está expresso em números. Em apenas 30 dias de operações, no site ICarros, o site recebeu  210 mil visitantes e, desses, 154 mil foram visitas únicas. 
O site da ICarros recebe em média 5 milhões de usuários por mês, tem 6,5 milhões de internautas cadastrados e mais de três milhões recebem os comunicados da empresa.