Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. RTA reúne 40 lojas e 700 profissionais na transmissão da SABÓ

RTA reúne 40 lojas e 700 profissionais na transmissão da SABÓ


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de julho de 2009
O sistema de treinamento via satélite desenvolvido pelo Grupo Germinal e batizado de RTA (Rede Técnica Automotiva) está comprovando sua eficiência como uma forma econômica e eficiente de treinar profissionais em mecânica.

Outra vantagem da RTA é que se utiliza o PDV (loja de autopeças) como sala de aula para mecânicos automotivos, onde também, os próprios funcionários da loja obterão conhecimento técnico automotivo para auxiliar na venda consultiva.


Sindirepa - PR



“A RTA compõe um circulo virtuoso onde todos ganham, a começar pelo patrocinador, que pode treinar profissionais em todo o território nacional pelo menor custo e ainda realizar um trabalho no PDV, gerando vendas. Por outro lado, o lojista que instala o sistema tem uma oportunidade de fidelizar o cliente reparador, cuja presença é cada vez mais rara na loja; ganha também o próprio reparador, que recebe treinamento direto do fabricante”, esclarece Lincoln Valero coordenador da RTA.

Na utilização da RTA como ferramenta de transmissão de conteúdo técnico, o lojista agrega um serviço especial para seu cliente mecânico.

“Os lojistas interessados em adquirir o sistema RTA devem ficar atentos, pois a RTA é oferecida com exclusividade para determinadas áreas, assim, não haverá dois pontos num mesmo local” alerta Lincoln Valero.

Quanto à dinâmica de treinamento da RTA (imagem via satélite e platéia reunida na loja de autopeças) e num tempo de poluparização de programas de treinamento via internet, muitos confundem a RTA com treinamento via web. “Nosso sistema é diferenciado dos treinamentos via web, e ouvindo nossos clientes reparadores fica claro que eles preferem assistir o treinamento ao vivo na loja e na companhia de colegas, o que faz do treinamento um evento social e cultural” finaliza Lincoln.


Faedo

Os interessados em conhecer mais sobre a RTA, sejam lojistas querendo se tornar pontos de transmissão em sua região ou fabricantes interessados em divulgar treinamento sobre seus produtos, podem ligar para o telefone (11) 2764-2866 e falar com Ivie Macedo ou pelo e-mail [email protected].

Confira as datas dos próximos treinamentos e a lista de pontos onde você podera assistir clique aqui.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté