Notícias
Vídeos

Programa incrementa em 30% os atendimentos na Auto Mecânica Grande


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 22 de dezembro de 2009

Auto Mecânica Grande, localizada em Uberlândia, Minas Gerais, está cadastrada na Agenda do Carro há um ano, e já percebe as vantagens de participar do programa. Segundo o proprietário, Marcelo de Almeida Grande, 30% dos atendimentos são de clientes que conheceram a oficina através da Agenda.

Na maioria são viajantes que vêm de São Paulo ou Rio de Janeiro e precisam de serviços automotivos. “Eles pesquisam na internet, e encontram na Agenda do Carro uma forma segura de localizar uma oficina de confiança”. Em cerca de 220 passagens por mês, 80% são serviços de manutenção preventiva. 

Na rotina da oficina, o check-list é um procedimento comum em todos os atendimentos, e apenas 10% deixam de reparar os itens diagnosticados na inspeção, os outros 90% já aceitam realizar os reparos de imediato ou retornam numa outra oportunidade, “Os clientes têm uma relação de confiança grande com a gente”, ressalta como um ponto importante para a alta adesão dos clientes.

Grande se identificou com o programa por utilizar, desde o inicio das atividades, agendamento de serviços, check-list e incentivar a manutenção preventiva entre seus clientes e companheiros de profissão. “No começo foi um pouco difícil, os clientes não gostavam de ter que esperar um ou dois dias para fazer o serviço, mas ficou mais fácil de organizar tanto nossa vida como a do cliente”, comenta.

A Auto Mecânica Grande foi fundada quando Grande saiu de uma revenda Ford onde atuava como mecânico, trazendo com ele um de seus amigos de trabalho que acreditou na idéia e veio trabalhar na nova oficina.

Hoje o reparador conta também com a ajuda de seu irmão que deixou o ramo bancário para administrar financeiramente a empresa. Há cerca de seis anos passou a prestar serviços de auto-elétrico formando parceria com um profissional que já prestava serviços terceirizados para ele e hoje utiliza um espaço dentro da oficina.

Quando um cliente leva o veiculo para um serviço agendado, tem a disposição um translado para casa ou trabalho, se preferir também pode ter o veiculo retirado em casa por um funcionário da oficina e se não tiver condições de circular é disponibilizado um guincho. Após a conclusão do serviço é devolvido no mesmo lugar. Possui também sala de espera reservada com café e revistas. O quadro de funcionários é composto por três mecânicos e três eletricistas, além de Marcelo e seu irmão.

Com 19 anos no mercado, a Auto Mecânica Grande dobrou de tamanho no último ano após a aquisição do terreno ao lado da oficina. (Colaborou Marco Antônio Silvério Jr.)

Confira também a matéria no OB Digital!