Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Oficina indica manutenção preventiva aos clientes

Oficina indica manutenção preventiva aos clientes


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Eduardo Vieira
17 de março de 2009

A Gepeto’s Motorcycles é uma reparadora especializada em motocicletas de alta cilindrada e possui uma clientela muito exigente. O dono da oficina, Roberto Ruggero, mais conhecido como Gepeto, afirma que sempre reforça a importância da manutenção preventiva aos clientes. "A preventiva deveria ser a única manutenção a existir, porque a corretiva é um erro e extremamente prejudicial à moto e ao proprietário; meus clientes têm a consciência da importância e conhecem todos os cuidados que as motos exigem", ressalta.

Todas as motos que passam pela oficina são avaliadas por completo para que sejam verificados todos os sistemas com o objetivo de encontrar possíveis problemas. "O procedimento é um costume da oficina e efetuamos mesmo que o cliente não solicite", diz Gepeto. Após a primeira revisão, os profissionais elaboram um relatório com orçamento das reparações necessárias e fica a critério do cliente escolher o que deve ser realizado.

Durante o processo os mecânicos também colhem todas as informações sobre a motocicleta, tanto dos serviços que devem ser feitos como as reparações efetuadas. Os dados do veículo são arquivados para serem utilizados em um futuro atendimento.

Clientes

Apesar de atender um público mais exigente, o dono da oficina afirma que possui diversos tipos de clientes. "Aqui a gente recebe desde o cliente que não entende nada de mecânica e só sabe andar, até aqueles que gostam de desmontar a moto, têm curiosidade de saber o que está sendo feito e como é realizado o serviço. Por isso a oficina está preparada para todos eles", fala o dono da reparadora.

História

O interesse de Gepeto pelas motocicletas começou quando ele tinha 13 anos e ganhou uma Lambreta 1957. Com o tempo passou a conhecer melhor a mecânica das motocicletas e a paixão pelas duas rodas se tornou cada vez maior. Formado em engenharia eletrônica, abriu a oficina em 2005, batizada com o apelido pelo qual é conhecido, pela semelhança física com o personagem Gepeto, da história infantil mundialmente conhecida como As Aventuras de Pinóquio.

A oficina hoje conta com outros três funcionários, dois mecânicos e um lavador e possui uma carteira com mais de 500 clientes cadastrados, todos proprietários de motos de alta cilindrada.

 

Matéria da edição Nº217 - Março de 2009

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté