
O Chevette Marronzinho pronto e de portas abertas minutos antes de ser entregue aos irmãos de Guarulhos.
Movida pela tecnologia de ponta, a nova oficina de transformação de carros do programa do Luciano Huck prima pela perfeição dos projetos apresentados na TV
O Garage 59 acabou de nascer e, apesar disso, já faz história no universo automotivo. Isso porque o primeiro contrato dela é com nada mais nada menos do que com a TV Globo, mais especificadamente com o programa Caldeirão do Huck, para transformar latas velhas em carros de tirar o fôlego.
Assim como todo filho de artista, o Garage 59 já está sob os holofotes da mídia. Muitos devem estar pensando: como uma empresa que nem tem currículo no meio automotivo consegue um filé tão bom quanto esse? A resposta é: competência.
Uma câmera na mão... Sabem o ditado: ‘Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça’? Foi assim que o hoje proprietário da oficina Mohamad Leandro ingressou nessa trilha, que o levou ao contrato com o Lata Velha.
“Vi o Luciano Huck na rua da minha casa e não entendi nada”, conta Mohamad. “Dias depois, assisti o quadro Lata Velha e, ao sair de casa, vi o carro saindo de uma garagem, foi ai que fiquei sem entender nada mesmo”, lembra ele ao revelar que mal podia acreditar que a oficina do Lata Velha ficava na mesma rua que ele morava.
“Quando me dei conta disso, fiquei doido, porque eu tinha de participar daquilo de alguma forma”, conta Mohamad, que se ofereceu para ser operador de câmera em troca de um salário de R$ 500.
Uma pausa aqui se faz necessária. Alguns dias antes, Mohamad havia saido de uma multinacional onde trabalhava como responsável do setor de tecnologia para se dedicar a novos empreendimentos na área. “Eu ganhava R$ 7 mil, e aceitei o salário de R$ 500, uma loucura”, conta.
Marketeiro de mão cheia, em pouco tempo Mohamad começou a fazer o que realmente gostava: buscar patrocínio. Começou pedindo uma peça aqui, outra ali, até que conseguiu fechar diversos contratos. “Eles mexiam com os carros e me deixaram trabalhar esta parte para trazer mais recursos, e foi o que fiz”, conta.
Temporada 2010 Com o tempo, o entrosamento entre a equipe de produção da Globo e Mohamad aumentou, assim como a amizade dele com os protagonistas do quadro Lata Velha, tanto que foi Mohamad que alugou um galpão maior, onde metade da temporada 2009 foi gravada. No final do ano passado a Rede Globo sugeriu que ele assumisse a nova oficina do Lata Velha para a temporada de comemoração dos 10 anos do Caldeirão do Huck.“ Recebi uma ligação do diretor do programa perguntando se eu não queria fazer o quadro, e aqui estou eu”, resume Mohamad.
Dias antes de o primeiro programa ir ao ar, no sábado, 24 de abril, o jornal Oficina Brasil teve acesso, com exclusividade, ao ‘Marronzinho’, o Chevette que foi entregue aos irmãos de Guarulhos. O carro ficou uma jóia, digno de fazer inveja aos mais experientes customizadores.
Com muita tecnologia, Mohamad e a equipe de mecânicos, funileiros e pintores da Garage 59 produziram uma obra de arte, que não merece mais rodar pelas ruas esburacadas de São Paulo, mas, sim, participar de eventos e promoções.
No programa que foi ao ar, uma fala de Luciano Huck deu a noção da responsabilidade que a nova equipe teve neste carro. “Vou deixar para vocês criarem o que quiserem neste projeto”, disse o apresentador. Pelo resultado, ficou mais do que evidente que a Garage 59 foi aprovada. E com louvor.
O carro O Chevette de Guarulhos possui as mais inovadoras tecnologias da atualidade: No motor, além do alterador de potência e sistema bi-combustível, a injeção eletrônica faz toda a diferença deste carro para os outros do mesmo modelo e do mesmo ano.
A pintura externa foi especialmente projetada e executada. No interior, o sonho de consumo de qualquer aficionado: volante especial, instrumentos de painel com leds, revestimentos em couro e fibras de carbono, bancos concha infláveis, pedaleiras e manoplas de última geração, DVD Player, sensor de ré, retrovisores com câmera de ré e painel reformulado.
O Marronzinho ainda possui um moderno sistema de sonorização, alarme, rodas de liga leve, vidros novos originais, retrovisores modernos, fárois tipo ‘angel eyes’ e outras tecnologias nunca antes reunidas em um Chevette.
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