Notícias
Vídeos

Freudenberg-NOK mostra conceito tecnológico amigável ao meio ambiente no Congresso SAE Brasil


A Freudenberg-NOK Sealing Technologies Automotive, divisão de negócios da líder mundial em vedações com foco no fornecimento para as montadoras

Por: Da Redação - 08 de outubro de 2013

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies Automotive, divisão de negócios da líder mundial em vedações com foco no fornecimento para as montadoras, mostrará soluções sustentáveis no 22º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, o Congresso SAE Brasil 2013. O evento será de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e representa uma excelente oportunidade de a companhia mostrar sua capacidade de desenvolvimento para atender a indústria automotiva em âmbitos local e global, com destaque para a exposição das novas tecnologias Levitex® e POP (Power Optimized PTFE).

Em ambos os casos, segundo o diretor de vendas da Freudenberg-NOK América do Sul, Rodrigo Vilela, estas tecnologias são ligadas ao conceito LESS (Low Emission Sealing Solutions). Ele explica se tratar de soluções de vedação (pacotes de produtos) que contribuem para reduzir o atrito do motor e, assim, diminuir o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de gases dos veículos automotivos. “O LESS é um conceito alinhado ao cenário das orientações do Inovar Auto, em que as montadoras estão se estruturando para a produção de tecnologias que reduzem a emissão do CO2 gerado pelos veículos na atmosfera até 2016”, comenta o executivo.

No caso das soluções de vedação com a tecnologia POP, Vilela explica que elas combinam a robustez da vedação de PTFE com as características de geometria específicas, que resultam na diminuição do atrito. “Se comparado com a geração anterior, esta nova tecnologia permite uma economia de 40 Watts de energia, além de reduzir em 95% os vazamentos que geralmente ocorrem nos anéis de vedação”, conta.

No caso da Levitex, esta é uma solução que deve equipar os veículos do futuro, desenvolvida pela empresa com um conceito extremamente inovador de uma vedação dinâmica, cujo principal diferencial é o ganho de eficiência energética por meio da redução do atrito e consequente diminuição das emissões dos veículos. “Esta nova tecnologia representa o compromisso da Freudenberg-NOK como líder mundial em vedação em exceder as expectativas do mercado sempre com as tecnologias ‘high end’, superando o desafio de atender todas as demandas da indústria, de forma eficiente também para os fatores econômicos, como longa vida útil e atos intervalos para manutenção”, comenta.