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1. Largura nominal da secção do pneu, em mm (S)
2. Relação percentual entre a altura (H) e largura da secção do pneu. Quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu.
3. Indica que o pneu é de construção radial.
4. Diâmetro interno do pneu, em polegadas (=diâmetro do aro) (DI).
5. Índice de Carga, ou seja, capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar.
6. Símbolo de Velocidade, ou seja, velocidade máxima que o pneu pode ser submetido.
Alinhamento
Benefícios para o seu cliente:
• oferece maior eficiência de rolamento
• maior dirigibilidade
• otimização do grau de esterção
Por que fazer o alinhamento?
Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo. Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem dos pneumáticos.
Balanceamento
Instrua o seu cliente quando fazer:
• a cada troca de pneus
• ocasião de rodízio (a cada 5.000 Km)
• ao primeiro sinal de vibração ou desgaste irregular da banda de rolagem
• após ter efetuado reparo no pneu ou câmara de ar
Por que fazer o balanceamento?
Danificam o pneu, roubam milhares de quilômetros, provocam desconforto ao dirigir, provoca desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem, trepidação transmitida ao volante e oscilação do conjunto pneu/roda, perda de tração e estabilidade, dificuldade em manter o veículo na trajetória, desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção.