Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Citroën apresenta o DS3 com motor turbo BMW, grande destaque do modelo

Citroën apresenta o DS3 com motor turbo BMW, grande destaque do modelo


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
16 de julho de 2012

Fabricado na França, na unidade de Poissy, o lançamento tira proveito do conjunto das facilidades do sistema de produção PSA

 

O motor 1.6 litros 16V THP (Turbo High Pressure), fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, alia as vantagens de um motor de quatro cilindros com o turbo compressor: como altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada), e baixo consumo de combustível.
A suspensão dianteira é independente do tipo MCPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.
Na traseira, o modelo conta com travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora. As juntas flexíveis bidensidade do eixo traseiro, realizam uma excelente filtragem durante as passagens de obstáculos, assegurando um ótimo controle transversal.
O ponto alto do projeto nessa linha DS3 da Citroën é o excelente desempenho com a motorização THP de baixa cilindrada que gera 165 cv a 6.000 RPM e 24,5 Kgfm de torque já a 1.400 RPM.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Douvrin, na França, esse motor apresenta como principais características:

• Cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas;
• Sistema de injeção direta de combustível;
• Turbo de alta pressão;
• Alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 Kgfm a 1.400 rpm;
• Potência de 165 cv a 6.000 rpm;
• Overboost na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas;

O sistema Overboost (ou sobrepressão), é um recurso do motor que, ao ser ativado, aumenta temporariamente a pressão do turbo, garantindo ainda mais esportividade.
No caso do DS3, está disponível em 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas, aumentando o valor nominal de torque para 260 Nm.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté