Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Chevrolet Cobalt apresenta novo sistema multimídia

Chevrolet Cobalt apresenta novo sistema multimídia


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
20 de junho de 2013

Depois de apresentar as linhas 2014 de Celta e Classic, agora é a vez do Cobalt 2014 ser apresentado pela Chevrolet com uma novidade: o sistema multimídia My Link. A partir da nova tecnologia, o usuário pode trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). O sistema se difere dos demais por sua interface intuitiva e de fácil navegação, que utiliza uma tela LCD touchscreen de 7 polegadas.

Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados e travamento automático das portas, por exemplo. Com o My Link é possível também distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som, além da importação de demais informações tradicionais do celular como agenda de contatos e histórico de chamadas. O sistema executa ainda as funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

O MyLink possui um grande diferencial: foram lançados aplicativos compatíveis com o sistema (que devem ser baixados ao através de lojas como App Store e Google Play). São eles o Tune In, o navegador Bring Go e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).

Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.

O sistema MyLink está disponível como item de série nas versões LTZ do Chevrolet Cobalt, equipadas com motor 1.4 ou 1.8. O sistema ainda oferece a opção de ser combinado com uma câmera de ré, que é vendida como acessório pela Chevrolet.

chevrolet-cobalt-2014-03
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté