Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Depois de apresentar as linhas 2014 de Celta e Classic, agora é a vez do Cobalt 2014 ser apresentado pela Chevrolet com uma novidade: o sistema multimídia My Link. A partir da nova tecnologia, o usuário pode trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). O sistema se difere dos demais por sua interface intuitiva e de fácil navegação, que utiliza uma tela LCD touchscreen de 7 polegadas.
Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados e travamento automático das portas, por exemplo. Com o My Link é possível também distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som, além da importação de demais informações tradicionais do celular como agenda de contatos e histórico de chamadas. O sistema executa ainda as funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
O MyLink possui um grande diferencial: foram lançados aplicativos compatíveis com o sistema (que devem ser baixados ao através de lojas como App Store e Google Play). São eles o Tune In, o navegador Bring Go e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).
Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.
O sistema MyLink está disponível como item de série nas versões LTZ do Chevrolet Cobalt, equipadas com motor 1.4 ou 1.8. O sistema ainda oferece a opção de ser combinado com uma câmera de ré, que é vendida como acessório pela Chevrolet.