Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Com a filosofia de garantir maior demanda de serviços e ao mesmo tempo entregar solução ao dono do veículo, o documento Check List é um dos itens pertencentes à estratégia de marketing do programa Agenda do Carro, que está à disposição do empresário visionário, que almeja crescer nos negócios.
Comece a utilizá-lo da seguinte maneira: Após realizar o serviço solicitado pelo cliente, como a troca de uma bateria, por exemplo, siga o passo a passo do documento para verificar se existe mais algum item avariado ou que necessita troca.
Após identificar, anote tudo e guarde uma via com você. Quando o cliente for buscar o veículo, entregue o documento e faça uma breve explicação, a exaltar os itens que oferece maior risco a segurança dele e da família, como uma possível avaria nos freios ou outra semelhante.
Com uma dose de disciplina, aplique-o em cada veículo que passar pela sua empresa. No final do mês você terá uma agradável surpresa no balanço das finanças.
Faça o download do arquivo gratuitamente através do site www.oficinabrasil.com.br
Basta clicar no link explicatico ‘O que é Agenda do Carro’.
Siga as dicas e bons negócios para você em 2010.
1- A primeira verificação está diretamente relacionada à segurança do condutor, como exemplo o limpador e lavador de pára-brisa, que deverá estar em perfeitas condições de funcionamento.
2- O extintor de incêndio é o recordista da necessidade por trocas. Veja se o ponteiro está na zona verde ou se o prazo expirou.
3- A Buzina também poderá estar deficiente ou inoperante. Verifique-a.
4- Outro item de extrema importância, que evita acidentes principalmente com motos é a luz indicadora de posição, localizada na lateral de alguns veículos.
5 e 6- As demais luzes também deverão ser verificadas, como faróis, lanternas, luz de placa.
7- Veja se há fluído de freio suficiente ou a presença de vazamentos. O freio de estacionamento também deverá ser contemplado, pois acionamentos que ultrapassam os quatro dentes, necessitam regulagem.
8- Veja se os pneus apresentam sulcos com altura mínima de 1,6 mm, assim como o estado e fixação das rodas, quanto a trincas, amassados e arranhados (esta é uma boa garantia contra clientes desonestos)
9- Veja se há a presença de vazamentos no motor e aproveite para funcionar a climatização.
10- Veja todos os componentes relacionados ao sistema de arrefecimento, quanto a vazamentos e não conformidades.
11- As correias são um dos itens mais importantes, pois o rompimento poderá provocar sérias conseqüências ao veículo e proprietário
12- A parte elétrica deverá estar isenta de falhas. Faça a verificação quanto a luzes de anomalia acesas ou bateria descarregada.
13, 14 e 15 - Por último faça a inspeção em volante, coluna, amortecedores, bandejas, braços e pivôs.