Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. TAOS: O novo utilitário esportivo da Volkswagen

TAOS: O novo utilitário esportivo da Volkswagen


Fabricado na Argentina, o VW Taos será importado inicialmente em duas versões, Comfortline e Highline, o modelo desembarca no Brasil com mais de 100 acessórios exclusivos para ser adaptar aos mais variados perfis de clientes

Da Redação
23 de junho de 2021

Em 2018, quando tinha apenas dois utilitários esportivos no portfólio, o Touareg e o Tiguan, a montadora alemã decidiu que era hora de ir à luta e aumentar sua oferta de modelos no segmento que mais cresce no mundo. Porém, a Volkswagen tem um grande desafio, competir com Jeep Compass, ao lado do recém-lançado Toyota Corolla Cross.

O Taos estreia a nova linguagem de design da Volkswagen no Brasil, na dianteira o modelo traz o que a marca tem de mais moderno. Sua grade exibe um filete em LED que acende e complementa a DRL (luz de condução diurna) da parte interna dos faróis, que por sua vez são full LED e com o sistema IQ. Light.

A parte frontal tem diversos elementos cromados e algumas peças com acabamento em preto brilhante, o que forma um “X” quando o SUV é visto de frente. O capô tem vincos marcantes e é bem horizontal, deixando a dianteira do veículo ainda mais ousada. Na lateral, um vinco na linha de cintura conversa com o acabamento preto na parte mais baixa do Taos, que acompanha os apliques nos para-lamas.

O Taos tem o teto, as colunas "A" e retrovisores pintados de preto, rodas escurecidas, interior com detalhes exclusivos e alusivos à edição, sistema de som premium da grife Beats e o teto solar panorâmico, que é opcional no Taos Highline.

Na parte superior, colunas e espelhos retrovisores têm acabamento em preto na versão Launching Edition, assim como a parte inferior em toda a lateral. Diferente do modelo global, o SUV tem apenas rodas de 18 polegadas por aqui, sempre com pneus 215/55 R18.

O espaço interno é outro destaque, oferecendo um porta-malas de amplos 498 litros. A pré-venda do modelo esgotou apenas sete minutos depois do anúncio, o carro chegará às concessionárias em junho.

EQUIPAMENTOS

O Taos sai de fábrica equipado com rodas de 18″ com design Logomarca, chave presencial, start-stop, ar-condicionado automático digital de duas zonas e com saídas para o banco traseiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, faróis de LED, carregador de celular por indução, controlador automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, painel com tela de 8″ e central multimídia VW Play.

A central multimídia do Taos conta com quatro aplicativos novos: o aplicativo de audiolivros Skeelo, o aplicativo infantil PlayKids, o aplicativo de reservas Get In, o MobiMax de filmes, e o famoso streaming de músicas Spotify.

O cruise control adaptativo com Stop&Go mantém uma distância do carro a frente determinada pelo motorista e pode parar o carro completamente e retoma o movimento, útil em situações de trânsito.

Em termos de segurança o Taos pode ser equipado com um pacote com frenagem autônoma de emergência, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, monitor de ponto cego e tráfego cruzado na traseira, airbags laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e o bloqueio eletrônico do diferencial.

MOTOR

O Taos chegará às concessionárias nas versões Comfortline e Highline. Para as duas, a motorização do veículo é os quatro cilindros de 1,4 litro, turbo flex, que rende 150 cv entre 5.000 e 5.250 rpm e 25,5 mkgf entre 1.500 e 4.000 rpm, seja com gasolina ou etanol. 

O câmbio é o automático de seis marchas com opção de trocas na alavanca ou aletas atrás do volante. A tração é dianteira. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser realizada em 9,3 segundos e a velocidade máxima fica em 194 km/h. E conta com start-stop.

A suspensão é independente nas quatro rodas. Na dianteira na configuração McPherson e na traseira do tipo multilink com vários pontos de fixação. Os freios são a disco nas quatro rodas, com ventilados na dianteira e sólidos nas rodas traseiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Do Carnaval para as ruas: Tera, o novo SUV da Volkswagen, chega para conquistar o mercado brasileiro
Lançamentos
Lançamentos
O SUV elétrico Volvo EX90 que chegará ao Brasil com sete lugares, 524 cv e tecnologia que revoluciona a segurança
Lançamentos
Lançamentos
Kia EV9 chega ao Brasil como o primeiro SUV elétrico de 7 lugares do mercado