Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. Jeep Compass chega à linha 2020, com mais itens de série, especialmente nas versões Sport e Longitude

Jeep Compass chega à linha 2020, com mais itens de série, especialmente nas versões Sport e Longitude

O utilitário esportivo chega em sua segunda geração e cativa a todos pelo seu visual moderno, interior bem-acabado e uma boa lista de equipamentos

Wellyson Reis
20 de fevereiro de 2020

O Jeep Compass é um dos SUVs médios que desfruta de motores flex e diesel como opção para os seus consumidores brasileiros. O veículo oferece essas duas configurações de motorização desde o seu lançamento no País, em setembro de 2016.

O visual do novo compass irá agradar boa parcela do seu público. As linhas do SUV médio são bem resolvidas e seguem o DNA da marca, sobretudo pela grade dianteira com sete fendas verticais.

Entre as novidades o Jeep Compass Sport passa oferecer o sistema de entrada e partida sem chave (Keyless Entry’N’Go), acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Entre os extras, a opção de entrada do modelo teve um aumento na paleta de cores.

As duas configurações Longitude (Flex e Diesel) receberam retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. A partir deste momento, o Compass Longitude conta com um novo opcional, o sistema de estacionamento Park Assist, espalhando mais pela linha os auxílios à condução.

MOTORIZAÇÃO

O motor 2.0 flex (batizado Tigershark) tem quatro cilindros e potência de 166 cv (etanol) a 6.000 rpm e 159 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torques máximos de 20,5 kgfm (álcool) a 4.000 rpm e 19,9 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm. As versões equipadas com o motor flex têm câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Há também a opção de motor diesel, o Multijet. Turbo, ele rende 170 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Neste caso, a transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral.

O novo Compass conta ainda com dois tipos de transmissão automática, ambas com conversor de torque. Sendo uma caixa Aisin de seis velocidades com modo Sport e paddle shifts no volante.

O utilitário tem uma boa performance em qualquer dos combustíveis, sendo mais destacada sem dúvida a versão diesel, que tem mais potência e torque em baixa, além de contar com nove marchas.

O SUV da marca americana, quando com motor Flex, vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h

VERSÕES

O novo SUV chega ao mercado com seis versões, são elas:

  • Jeep Compass LIMITED 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass LIMITED 2.0 TDI;
  • Jeep Compass LONGITUDE 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass LONGITUDE 2.0 TDI;
  • Jeep Compass SPORT 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass TRAILHAWK 2.0 TDI.
SEGURANÇA E TECNOLOGIA

O novo utilitário esportivo ganhou acréscimos nas listas de itens de série em todas as versões, reforçando uma de suas características principais, a de ser muito bem equipado.

O veículo é equipado com uma central multimídia Uconnect, ar-condicionado com dual zone e sensores que identificam espaços adequados para estacionar.

Segurança e praticidade estarão presentes. Através do controle de cruzeiro adaptativo, você consegue escolher uma velocidade constante e distância para veículos à sua frente, fazendo com que o Jeep Compass freie ou acelere de maneira ativa.

Através de um radar e uma câmera, o aviso e frenagem automática detecta a aproximação de veículos ou objetos e emite um sinal sonoro e alerta no painel para avisar o motorista. Além disso, aciona os freios de forma autônoma para amenizar a colisão, caso o motorista não reaja.

Informações técnicas

Motorização: 2.0;

Combustível: Álcool e Gasolina;

Câmbio: Automática com modo manual de 6 marchas;

Tração: Dianteira;

Direção: Elétrica;

Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;

Suspensão traseira: Suspensão tipo McPherson e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;

Freios: Quatro freios a disco sendo dois discos ventilados.

Dimensões e capacidades

Altura (mm): 1.635;

Largura (mm): 1.819;

Comprimento (mm): 4.416;

Peso (Kg): 1.523;

Tanque (L): 60;

Entre-eixos (mm): 2.636;

Porta-Malas (L): 410;

Ocupantes: 5.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Peugeot traz pela primeira vez o Peugeot E-208 GTi, promove test-drives dos novos 208 e 2008 GT híbridos e apresenta sua visão futurista no Salão do Automóvel de São Paulo
Lançamentos
Lançamentos
Geely EX2: o elétrico urbano mais eficiente do Brasil chega com tração traseira e foco técnico em desempenho e equilíbrio
Lançamentos
Lançamentos
Novo Jetta GLI 2025: Volkswagen inicia vendas do sedã esportivo com motor EA888 e diferencial eLSD