Notícias
Vídeos
Comunidades Oficiais
Controil logo
Fras-le logo
Fremax logo
Nakata logo
Renault logo
Shell logo
Ultracar logo
Volkswagem logo
Zf logo

Internet e sua escravidão


Podemos ter na internet um lado saudável com a divulgação dos serviços e trazer clientes de várias regiões, alguns que nem sabiam que você existia como empresa, mas deve ser saudável essa relação comercial no mercado

Por: Pedro Luiz Scopino - 04 de outubro de 2024

public/img/noticias/fututooficina.jpg-7bc2


As redes sociais ajudam muito o setor de reparação automotiva, mas entendo que a ansiedade de fazer algum vídeo bombar ou viralizar, faz com que alguns empresários saiam da caixinha do bom senso, inteligência e ética profissional. 

A internet e as redes sociais, quando bem utilizadas e aplicadas, trazem excelentes resultados para o setor de reparação automotiva, mais clientes podem te conhecer, mais possíveis clientes podem precisar dos serviços que você oferece e vende em sua empresa, vizinhos ou distantes clientes podem te conhecer e precisar de seus serviços. Mas se você virar escravo dessas ações, pode adoecer. 


Você deve estar nas redes sociais 

Esse é um ponto fundamental, estar nas redes sociais, estar na internet, participar ativamente destas ações que ajudam muito na divulgação de sua empresa e de seus serviços. Afinal de contas, com a internet a sua localização fica mais acessível, mais tangível, mais fácil de ser encontrada. Muitas vezes uma oficina em uma grande e famosa avenida pode ter uma despesa fixa muito alta com aluguel, IPTU e outras despesas mensais. E uma oficina em uma rua que esteja a um, dois, ou três quarteirões atrás da avenida principal, pode ter uma despesa fixa bem mais barata e acessível, e a internet pode ser a ferramenta fundamental nas empresas de reparação automotiva. 


Mas cuidado com a saúde física e mental, fique atento! 

O que não podemos fazer é tornar as postagens algo como obrigatório, ou seja, que te torne um verdadeiro escravo daquilo que tem que postar diariamente, a rotina de uma oficina é extremamente ativa, e muitas vezes cansativa. Ter que fazer mais uma ação diária, pode levar a sérios problemas psicológicos, e com isso, problemas de saúde e depressão podem aparecer. E quando a sua saúde física vai mal, a empresa tende a ir mal também. 


Faça post daquilo que você quer na sua empresa! 

Se você trabalha com manutenção preventiva, faça postagens de carros que recebem uma boa manutenção e não deixam seus proprietários com problemas em viagens, se gosta de trabalhar com carros importados, faça postagens de veículos da linha premium, se trabalha com suspensão e direção, os sistemas undercar, mostre bandejas, amortecedores, terminais de direção de uma forma que isso atraia mais clientes para este tipo de serviço. Se você gosta de falar sobre gestão, mostre a organização, uma RRD reunião relâmpago diária. Mostrando e atraindo o que você faz e gosta, assim a felicidade é mais facilmente alcançada. 

Não faça divulgação daquilo que você não quer para a sua empresa e para você. É muito importante essa frase! Então se você quer trabalhar com carros de determinada marca ou determinado serviço, faça divulgação e post sobre este assunto. Se você faz uma publicação sobre aquele grande problema que ninguém resolve, mas você com dedicação resolveu, mas não quer isso como foco de sua empresa, então publique com menos intensidade e foco. Faça mais publicações daquilo que você realmente é bom, realmente resolve, realmente faz a diferença, somente assim você terá mais clientes com as falhas e soluções que você realmente faz a diferença! E cuidado com a manutenção preventiva, da sua saúde! 

Pensem nisso! Mas não se esqueçam, que além de ser mecânico, tem que ser gestor. Transforme a sua empresa em uma oficina forte! Faça a gestão da sua empresa, ela é muito importante e vital para a vida empresarial!