Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ZF leva soluções eficientes à Busworld Kortrijk 2013

ZF leva soluções eficientes à Busworld Kortrijk 2013


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
24 de setembro de 2013

notica022409.fwA ZF irá demonstrar como os seus produtos e soluções podem tornar o transporte público de passageiros econômico, amigável ao meio ambiente e confortável durante a Busworld Kortrijk, feira que será realizada de 18 a 23 de outubro de 2013, na cidade de Kortrijk, na Bélgica. A ZF apresentará seu amplo catálogo de produtos para todos os tipos de ônibus no estande 603 (Hall 6) do centro de convenções Kortrijk Xpo.

Uma das tecnologias será o eixo traseiro AV 133 para chassis com piso baixo. Sua característica mais relevante é um porta-molas de alumínio, que deixa o eixo com 45 quilos, cerca de 5% mais leve que seu antecessor AV 132. Esse novo eixo pode compensar parte do peso adicional do veículo que é gerado por componentes adicionais exigidos pelo padrão Euro 6 de emissões. Até o final de 2015, a ZF planeja melhorar o AV 133 ainda mais com relação à eficiência, emissão de ruídos, e peso.

Em Kortrijk, a empresa também apresenta a versão de produção em volume de seu eixo portal AVE 130 para sistemas híbridos e ônibus completamente elétricos. Ele contém dois motores elétricos integrados, fazendo com que o sistema geral fique de 200 a 500 quilos mais leve do que todas as soluções com um motor elétrico central.

Essas inovações em produtos possuem longa tradição na ZF. Em 1983 (há exatamente 30 anos), a empresa lançou o primeiro eixo portal (que possui o eixo abaixo do centro do cubo da roda), sendo uma das pioneiras globais na tecnologia de piso baixo.

Este progresso e a extensa especialização da ZF refletem-se nos modernos eixos frontais rebaixados para ônibus e microônibus. O novo RL 82 EC complementa a família de eixos de sistema de direção da ZF, e foi projetado para receber cargas no eixo de até 8,2 toneladas – sendo uma resposta aos desafios das linhas de ônibus Euro 6. Com o RL 55 EC, a suspensão independente da ZF conquista o segmento de midibus, pois aumenta o conforto e também reduz a inclinação lateral do veículo.

Sistemas de transmissão mais confortáveis

A ZF, como empresa de tecnologia, atende a demanda contínua por soluções eficientes de direção em veículos de transporte coletivo. Um desses produtos é a ZF EcoLife, transmissão automática de 6 marchas que torna o transporte público, além de mais eficiente no consumo de combustível, mais silencioso: em combinação com o software TopoDyn Life, a velocidade do motor pode ser mantida em baixa rotação, especialmente ao sair dos pontos de ônibus.

A transmissão manual ZF EcoShift de 6 marchas também tem suas vantagens. A versão básica serve como plataforma flexível, que pode ser estendida de forma modular e, portanto, ser construída de acordo com as exigências individuais do cliente e requisitos do Mercado, de forma padronizada.

Por fim, a ZF expandiu igualmente sua carteira de aplicações do consagrado modelo AS-Tronic, oferecendo agora a AS-Tronic Lite para ônibus e veículos leves de transporte urbano. Nesse último modelo, a empresa de tecnologia está trabalhando em uma variante híbrida modular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil