Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A linha Polo da Volkswagen passou por uma atualização no design externo, o que deu ao Hatch e ao Sedan aparência mais esportiva e moderna, alinhada com as tendências mundiais adotadas pela montadora. Ambos passaram por diversas mudanças estéticas, mas sem nenhuma alteração nos quesitos mecânicos, conhecidos do reparador desde 2002, ano em que a linha chegou ao Brasil.
Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira, além de airbags dianteiros e freios ABS e sensores de estacionamento na traseira, que facilitam o trabalho do condutor em manobras.
Para adequação ao mercado, houve um realinhamento na oferta do Polo Hatch. A versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline, ao passo que a 1.6 E-Flex deixou o mercado. O sistema de partida a frio do 1.6 E-Flex, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina por aquecer o combustível diretamente na tubo distribuidor (flauta) de combustível, passou a integrar a versão Bluemotion.
A gama do Sedan permanece sem modificações.
As principais alterações externas da nova versão do Polo estão na dianteira, que agora possui faróis com máscaras negras. A grade tem acabamento em preto brilhante, enquanto que o para-choque dianteiro foi totalmente redesenhado.
Os retrovisores também foram modificados, sendo idênticos aos do Fox. Na traseira, o para-choque acompanha as novas linhas da carroceria, enquanto as lanternas receberam lentes coloridas (laranjas para o Sedan e negras para o Hatch).
Motor e câmbio
O Polo Hatch e o Sedan continuam com o motor EA 111 1.6 Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2.0 Total Flex de 120 cv. Todas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas, com exceção do Polo Bluemotion e das versões equipadas com o motor 2.0 l, que podem vir equipadas com a transmissão automatizada I-Motion.
Polo Bluemotion ganha partida E-Flex
A principal novidade da nova edição do Polo Bluemotion é a adoção do sistema de partida a frio E-Flex, que dispensa o uso do tanque auxiliar de gasolina para ligar o motor, já que aquecedores especialmente posicionados junto aos bicos injetores de combustível entram em ação quando a temperatura cai, esquentando o etanol para facilitar sua ignição.