Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Volkswagen Polo é renovado

Volkswagen Polo é renovado


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
24 de agosto de 2011

A linha Polo da Volkswagen passou por uma atualização no design externo, o que deu ao Hatch e ao Sedan aparência mais esportiva e moderna, alinhada com as tendências mundiais adotadas pela montadora. Ambos passaram por  diversas mudanças estéticas, mas sem nenhuma alteração nos quesitos mecânicos, conhecidos do reparador desde 2002, ano em que a linha chegou ao Brasil.
Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira, além de airbags dianteiros e freios ABS e   sensores de estacionamento na traseira, que facilitam o trabalho do condutor em manobras.
Para adequação ao mercado, houve um realinhamento na oferta do Polo Hatch. A versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline, ao passo que a 1.6 E-Flex deixou o mercado. O sistema de partida a frio do 1.6 E-Flex, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina por aquecer o combustível diretamente na tubo distribuidor (flauta) de combustível, passou a integrar a versão Bluemotion.
A gama do Sedan permanece sem modificações.
As principais alterações externas da nova versão do Polo estão na dianteira, que agora possui faróis com máscaras negras. A grade tem acabamento em preto brilhante, enquanto que o para-choque dianteiro foi totalmente redesenhado.
Os retrovisores também foram modificados, sendo idênticos aos do Fox. Na traseira, o para-choque acompanha as novas linhas da carroceria, enquanto as lanternas receberam lentes coloridas (laranjas para o Sedan e negras para o Hatch).

Motor e câmbio

O Polo Hatch e o Sedan continuam com o motor EA 111 1.6  Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2.0 Total Flex de 120 cv.  Todas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas, com exceção do Polo Bluemotion e das versões equipadas com o motor 2.0 l, que podem vir equipadas com a transmissão automatizada I-Motion.

Polo Bluemotion ganha partida E-Flex

A principal novidade da nova edição do Polo Bluemotion é a adoção do sistema de partida a frio E-Flex, que dispensa o uso do tanque auxiliar de gasolina para ligar o motor, já que aquecedores especialmente posicionados junto aos bicos injetores de combustível entram em ação quando a temperatura cai, esquentando o etanol para facilitar sua ignição.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté