Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Volkswagen divulga primeira foto oficial do Up! brasileiro

Volkswagen divulga primeira foto oficial do Up! brasileiro


Após manter segredo, a Volkswagen mostrou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem do Up! nacional, modelo que substituirá o Gol G4, que saiu de linha pela exigência de airbag e ABS, como modelo de entrada da marca no Brasil. O modelo será lançado em fevereiro

Da Redação
09 de janeiro de 2014

O Up! foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que está sendo fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu.

Nas laterais, houve pequenas mudanças, com a adição de frisos cromados, na versão brasileira, e o deslocamento dos piscas das laterais para o retrovisor. Também é possível ver uma diferença no vidro traseiro, que é inteiriço no europeu, enquanto o Up! nacional apresenta uma pequena divisão na parte de trás.

Na traseira, vista apenas em flagras, e ainda com alguns disfarces, as alterações deverão ser maiores: para cortar custos de produção, o carro nacional terá tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros - já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté