Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Voith Turbo participa da VIII INTRANS

Voith Turbo participa da VIII INTRANS


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
04 de outubro de 2013

noticia02-10A Voith, por meio da divisão Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência –, estará presente na VIII INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Organizado pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, o evento vai apresentar as mais recentes soluções e tecnologias em matéria de equipamentos, produtos, técnicas e serviços dirigidos ao transporte público e ao trânsito.

No espaço Voith, o destaque será a transmissão Diwa.5, sistema exclusivo que combina transmissão automática com transmissão continuamente variável (CVT). A empresa também vai levar para a INTRANS suas linhas de Retarders e Compressores de Ar para aplicação em ônibus urbanos e rodoviários.

Para desenvolver a transmissão Diwa 5, a Voith buscou combinar, em uma só solução, as vantagens dos principais sistemas disponíveis no mercado. Da transmissão automática convencional, a empresa aproveitou a robustez dos sistemas planetários e de trocas de marchas sequenciais, que permite adequar o trem de força às necessidades operacionais.

Já da transmissão continuamente variável (CVT) foi aproveitada a tecnologia que garante ao veículo um arranque sem trocas efetivas de marchas, sem trancos e mantendo elevada eficiência energética.

“Isso permite melhores resultados tanto na operação urbana convencional, na qual o ciclo de arranques e paradas é bastante severo, quanto nas operações de corredores expressos, em que a velocidade média é mais elevada“, explica Rogério Pires, gerente executivo da divisão automotiva da Voith Turbo.

A divisão automotiva da Voith Turbo também oferece uma linha completa de Retarders. Esses equipamentos garantem frenagem praticamente sem desgaste e com total operacionalidade mesmo em longas descidas, o que aumenta não só a segurança e o conforto, mas também o desempenho, proporcionando economia aos operadores de transporte. E, como o retarder tem seu próprio sistema de abastecimento de óleo, o meio operacional pode ser utilizado até a faixa máxima de temperatura.

Os retarders são instalados na transmissão por meio da caixa de rolamento, de forma que a lubrificação ocorre pela própria transmissão, resultando em redução significativa nos custos operacionais – as lonas de freio, por exemplo, duram até oito vezes mais – e maior durabilidade do veículo.

Completando o leque de produtos que a Voith apresentará na INTRANS está a linha de Compressores de Ar com exclusivo sistema de compressão em dois estágios, cujas principais características são: baixa temperatura de trabalho (não gera carbonização) e elevada eficiência energética (redução do consumo de combustível). Estes compressores permitem maior durabilidade de todo sistema de ar, aumentando a disponibilidade dos veículos e possibilidade de funcionamento com níveis de pressão mais elevados, superiores a 15 bar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil