Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vídeos com dicas é ação inédita do Programa Cuide do Carro

Vídeos com dicas é ação inédita do Programa Cuide do Carro

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
08 de junho de 2011

Quem acessa a página do Cuide do Carro, parceria entre o Jornal Oficina Brasil e o site ICarros, do Banco Itaú, pode conferir uma série especial de vídeos que abordam dicas úteis sobre o funcionamento de um automóvel para os seus clientes do site e das oficinas.


A implementação de vídeos é uma ação inédita entre os programas do setor. Eles têm o papel fundamental de orientar os donos dos carros sobre situações corriqueiras e sobre os prazos de manutenção para cada sistema. Os vídeos mostram também a importância de perceber qualquer anomalia de funcionamento e fazer a intervenção antes que se torne um problema mais grave.
E qual é a utilidade desses vídeos para os reparadores? É simples. Um site com mais informações importantes e interativas, com explicações rápidas e dinâmicas atrai visitantes que buscam o reparador para cuidar do seu carro. E mais do que isso: dá credibilidade ao usuário, ou seja, site confiável é oficina confiável. “O reparador pode recomendar ao cliente os vídeos como fonte de pesquisa sobre o funcionamento dos sistemas do veículo, além de complementar as informações sobre a manutenção já expostas pelo reparador”, explica Mônica Nakaoka, responsável do Grupo Oficina Brasil pelo Programa Cuide do Carro.


Outra novidade é que os vídeos são gravados nas oficinas cadastradas no programa, mostrando o conhecimento dos reparadores participantes. “É a oportunidade de o internauta conhecer o nível de qualidade das oficinas credenciadas”, acrescenta Mônica.
Já está no ar a primeira série de vídeos, com temas essenciais para os clientes como: sistemas de freio, baterias, ar condicionado, função e troca de velas e luzes de painel. Estão previstas mais gravações de vídeos até o fim do ano com outros temas como: sistemas de arrefecimento, embreagem, suspensão, correias, injeção eletrônica e filtros.  Os temas são escolhidos conforme pesquisas que indicam as maiores dúvidas entre os clientes. Confira todos os vídeos e as vantagens no site: www.icarros.com.br/manutencao


Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil