Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Em apenas sete meses, a Scania já ultrapassou este ano o seu total de vendas de caminhões pesados de 2009, com 8.686 veículos comercializados de janeiro a julho. A montadora segue na liderança do segmento no acumulado do ano com 27,9% de participação no mercado.
O crescimento da marca em 2010 corresponde a 132,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O mercado total de caminhões pesados apresenta, nos sete meses deste ano, crescimento um pouco inferior à Scania, com 100,3%.
Novas contratações
A Scania contratou o consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico. O executivo chega para ajudar a montadora a buscar soluções viáveis para o transporte urbano no Brasil e em outros países da América Latina, acirrando a disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
Claudio de Senna é ex-secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo e ex-secretário de Serviços e Obras do município de São Paulo, foi gerente de operações do Metrô paulista, é membro da diretoria da Fecomercio São Paulo e atualmente é vice-presidente da ANTP – Associação Nacional de Trânsito e Transporte Público.
Roberto Leoncini assumirá a partir de 1º de outubro a direção geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios da empresa no País. À frente das operações comerciais da Scania no Brasil, Leoncini comandará toda uma estrutura que abrange as atividades de Pré-Venda, Vendas de Caminhões e Ônibus, novos e usados, a oferta de Serviços, Peças e Assistência Técnica, além de Finanças, Marketing e Comunicação Comercial, com atuação junto às mais de 100 Casas Scania distribuídas pelo território nacional. Leoncini iniciou sua carreira na Scania em 1988 como representante distrital em Vendas de Caminhões, tendo passado a gerente de Soluções de Negócios em 2001. Entre 2004 e 2008, ocupou o cargo de gerente executivo de Vendas de Caminhões e, em agosto de 2008, tornou-se diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.