Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Veículos mais limpos e eficientes com as novas tecnologias Bosch

Veículos mais limpos e eficientes com as novas tecnologias Bosch

O Boost Recuperation System (BRS) é uma das novidades da Bosch para o Congresso SAE.

Da Redação
08 de outubro de 2013

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, irá destacar durante o 22º. Congresso SAE soluções automotivas que estão em linha com as metas definidas pela política industrial do Inovar-Auto. São sistemas e produtos que auxiliam no desenvolvimento de veículos mais limpos, econômicos e eficientes.

O Boost Recuperation System (BRS) é uma das novidades da Bosch para o Congresso SAE. O BRS é um sistema de recuperação de energia e aumento de torque que ajuda a reduzir o consumo de combustível e emissões em até 15%. Este sistema, que combina quatro funções em um: recuperação de energia, torque adicional, função Start-Stop e Start-Stop Coasting, restaura parte da energia cinética gasta durante a frenagem e a transforma em potência adicional para o motor.

A energia recuperada pelo BRS é salva em uma bateria de 48V e pode ser utilizada pra dar mais torque ao veículo (nos momentos do arranque ou ultrapassagens), assim como também para alimentar os sistemas elétricos do veículo quando o Start-Stop entra em operação.

A empresa também apresentará no evento o módulo de fornecimento de combustível EMM (Emerging Market Module). O equipamento é uma solução robusta que atende aos requisitos de custo e qualidade dos mercados da China, Brasil e Índia.

O EMM abrange um conceito modular de intercambiabilidade de componentes, que possibilita a sua adaptação para cada plataforma global e regional, sem alteração no design. Com isso, a Bosch desenvolveu um produto com conceito uni ficado, que visa atender as demandas dos mercados em desenvolvimento.

O objetivo do módulo é acomodar uma série de componentes (bomba elétrica de combustível, sensor de nível, regulador de pressão, entre outros) e suas funções em um único produto dentro do tanque de combustível do veículo. E ainda vale destacar duas funções: o envio de combustível, com pressão regulada, ao motor do veículo e a outra é o controle do nível de combustível presente no tanque.

O produto foi desenvolvido com base nos requisitos da metodologia QFD (Quality Function Deployment - Desdobramento da Função Qualidade), que permite a incorporação das necessidades do cliente no produto, bem como métodos de simulação realizados para o desenvolvimento, otimização dos recursos de laboratório para a validação do design proposto.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil