Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Turbos BorgWarner está nos melhores motores do mundo em 2010

Turbos BorgWarner está nos melhores motores do mundo em 2010


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
12 de agosto de 2010

Os turbos da BorgWagner está entre os melhores motores do mundo. A “Engine of the Year”, tradicional promoção de uma editora inglesa de publicações técnicas elegeu oito melhores motores, dentre os quais nada menos que cinco possuíam turbocompressores BorgWarner, ou seja: 62,5% dos eleitos.

O motor Volkswagen 1.4 TSi, se consagrou como o melhor propulsor do globo em 2010. Com turbo BW K03, este motor equipa os modelos VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan e Seat Ibiza Cupra.

O motor BMW de 3 litros dos modelos 135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i e Z4. Turbocompressor: R2S (KP39/K26) ficou em segundo. A terceira posição foi ocupada pelo motor Mercedes-AMG de 6.2 litros (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e ML 63 AMG). Na quarta colocação, classificou-se o motor BMW Diesel 2 litros (123d e X1 23d), novamente com turbo BorgWarner  na configuração R2S (Regulated Two Stages). Em quinto, outro motor BMW, o M 4 litros V8 do modelo M3. Já o motor do Audi TT RS (2,5 litros), com turbo BorgWarner K16, recebeu 155 pontos e ficou em sexto.

A sétima colocação foi do motor BMW-PSA 1.6, com turbo BW K03, dos modelos Mini Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, Peugeot 308, Mini JCW e Clubman JCW. Fechando a classificação do “Engine of The Year”, o motor Toyota de 1 litro ficou em oitavo lugar com 98 pontos. É o propulsor dos  modelos Aigo, IQ, Yaris/Vitz, Citrõen C1, Peugeot 107 e Subaru Justy.

No total, os turbocompressores BorgWarner estão presentes nos motores premiados de 21 modelos das montadoras Volkswagen, BMW, Audi, Cooper e Peugeot, com turbos que vão de 1.600 a  3.000 cm³ de cilindrada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté