Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Tensionadores de correia Dayco na Ferrari 458

Tensionadores de correia Dayco na Ferrari 458

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
05 de agosto de 2010


Sonho mundial de consumo, a Ferrari 458 Itália, modelo 2011, utiliza, dentro de sua sofisticada e caríssima parafernália mecânica e eletrônica, tensionadores de correia de alta tecnologia para  seu novo motor, o F136 - um V8 que gera 570 cv a 9.000 rpm, com torque máximo de 500 Nm a 6.000 rpm.


Para esse super propulsor, a montadora utiliza 100% de tensionadores da Dayco Power Transmission, além das respectivas polias (dampers). São produtos essenciais para o bom funcionamento do F136, pois os tensionadores têm a responsabilidade de manter, constantemente,  as correias do motor na tensão e posição corretas.

Ou seja, os produtos Dayco, empresa presente no Brasil nos mercados OEM e de reposição, são parte de um motor que leva o veículo à velocidade máxima de 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos - utilizando-se de transmissão de dupla embreagem com sete velocidades. O mesmo motor, com os mesmos tensionadores, é utilizado no modelo novo da Maserati sedã.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil