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Tensionadores de correia Dayco na Ferrari 458


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
05 de agosto de 2010


Sonho mundial de consumo, a Ferrari 458 Itália, modelo 2011, utiliza, dentro de sua sofisticada e caríssima parafernália mecânica e eletrônica, tensionadores de correia de alta tecnologia para  seu novo motor, o F136 - um V8 que gera 570 cv a 9.000 rpm, com torque máximo de 500 Nm a 6.000 rpm.


Para esse super propulsor, a montadora utiliza 100% de tensionadores da Dayco Power Transmission, além das respectivas polias (dampers). São produtos essenciais para o bom funcionamento do F136, pois os tensionadores têm a responsabilidade de manter, constantemente,  as correias do motor na tensão e posição corretas.

Ou seja, os produtos Dayco, empresa presente no Brasil nos mercados OEM e de reposição, são parte de um motor que leva o veículo à velocidade máxima de 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos - utilizando-se de transmissão de dupla embreagem com sete velocidades. O mesmo motor, com os mesmos tensionadores, é utilizado no modelo novo da Maserati sedã.

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