Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Em um encontro que buscou o apoio do governo do estado ao setor de peças, o presidente de Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), Gerson Nunes Lopes, participou de reunião na manhã de hoje, 3 de abril, com o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto e o deputado estadual Dr. Diógenes Basegio (PDT).
O presidente entregou levantamentos que comprovam a necessidade de urgência na implantação da inspeção veicular ambiental no Estado. Pestana se comprometeu em contatar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) e viabilizar alterações no texto do projeto de lei que tramita da Assembleia.
“Temos toda disposição para buscar alternativas no projeto. Estamos abertos a sugestões. O único ponto é que não podemos deixar de fiscalizar”, disse o secretário. Lopes destacou que se trata de uma iniciativa com foco em saúde pública e demonstrou o interesse do Sincopeças-RS em participar do pleito para viabilizar a inspeção.
Outros dois temas foram tratados no encontro: o projeto de lei de autoria do deputado Dr. Basegio que institui a redução em 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores para os automóveis que utilizarem energia elétrica ou Gás Natural Veicular (GNV) como combustível e a diferença na alíquota da Margem de Valor Agregado aplicada para o mercado independente de autopeças e as concessionárias. O índice, que antes era de 40%, passou para 59,6%, mas para as concessionárias ficou em 33,08%. Pestana se dispôs a analisar as duas pautas e verificar quais são as medidas que a Casa Civil pode tomar a respeito.