Pela primeira vez o Seminário da Reposição Automotiva, que já está na 16ª edição, tem abrangência nacional com transmissão via internet para 21 cidades realizada por meio de uma iniciativa inédita da Distribuidora Automotiva (divisão do Grupo Comolatti responsável pelas unidades de negócios Sama, Laguna e Matrix e Abouchar). Mais de mil pessoas, entre varejistas e reparadores, assistiram o evento nas filiais da empresa. “Essa ação é muito importante para disseminar as informações discutidas no evento, além apresentar as tendências e promover maior interatividade do setor da reposição automotiva”, acredita o diretor da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.
A inovação da Distribuidora Automotiva deu uma nova amplitude ao principal evento do aftermarket brasileiro. Além disso, uma comissão formada por varejistas que fazem parte da Rede PitStop vieram a São Paulo para participar do evento e conhecer o presidente e CEO do Group Auto Union, Hans Eisner, que proferiu palestra sobre o mercado do aftermarket europeu mostrando a sua composição e tendências, como a formação de redes e a lei Right to Repair que já uma realidade, permitindo que os veículos façam a revisão em oficinas independentes mesmo durante o período de garantia.
A Rede PitStop, que patrocina a equipe de Christian Fittipaldi de Stock, promoveu tarde de autógrafos com o piloto e a Distribuidora Automotiva, por meio da unidade Matrix (especializada em acessórios), sorteou 1 DVD automotivo e 3 GPS para plateia ao final do evento.