Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Salão Latino Americano de Veículos Elétricos terá medição de emissões de carbono

Salão Latino Americano de Veículos Elétricos terá medição de emissões de carbono

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
16 de agosto de 2013

noticia11708A organização do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, e a ECCAPLAN, consultoria focada em sustentabilidade, firmaram uma parceria para neutralizar as emissões de carbono que serão geradas na 9ª edição do evento, que será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Salão será parte do Evento Neutro, programa voluntário de responsabilidade socioambiental voltado para organizações e pessoas conscientes sobre a questão das mudanças climáticas. O programa é promovido pela ECCAPLAN, que fará a quantificação das emissões de carbono durante as atividades, desde a geração de resíduos, consumo de ar condicionado, uso de gás e rede elétrica, até o deslocamento dos fornecedores que estarão diretamente envolvidos ao evento, seja aéreo ou terrestre.

A partir do diagnóstico, para contribuir com o programa, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), entidade apoiadora do evento, irá compensar 100% das emissões geradas na compra de “créditos de carbono” de projetos ambientais certificados que fazem parte do programa Evento Novo

O diretor do Salão, Ricardo Guggisberg, comenta que o conceito dos veículos elétricos é completamente ligado às questões ambientais. Guggisberg ainda explica que além de silenciosos, estes carros se utilizam de energia limpa, impactando positivamente a redução de emissões de gases.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil