Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
De olho no competitivo e crescente mercado de SUVs, a Renault fez a pré-apresentação do utilitário Duster, que, segundo a empresa, promete reunir todos os atributos e qualidades que os consumidores deste segmento procuram.
O lançamento do Duster é parte do planejamento estratégico da Renault, que prevê o aumento da participação da montadora no mercado brasileiro. Em função disso, a entrada do novo veículo no mercado de SUVs faz sentido, pois os números do setor indicam que nos últimos dez anos, o volume de vendas de carros nessa categoria saltou de 1%, em 2001 para 7,6%, em 2011.
Com lançamento previsto para novembro, o Duster estará disponível em modelos de tração 4x4 e 4x2, com motores 1.6 e 2.0 Flex. Para facilitar a dirigibilidade em todos os tipos de terreno, o veículo conta com ângulos de entrada e saída com 30 e 35 graus, respectivamente. Outro diferencial são os 221 mm de altura livre em relação ao solo, o que ajuda em subidas, descidas e trajetos irregulares em terrenos fora de estrada.
As dimensões do Duster dão a impressão de um veículo grande e imponente. O carro tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metros de largura. Internamente, há espaço para cinco pessoas e porta-malas com capacidade de 475 litros.
O Renault Duster vem para satisfazer os consumidores que valorizam características como robustez, espaço interno e conforto, além das generosas dimensões externas, o que garante versatilidade de utilização e segurança. Por isso, é um veículo não só para uso no dia a dia, mas também projetado para o lazer.
A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado nacional, o Duster está sendo desenvolvido para o mercado brasileiro pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA).
CLIQUE AQUI E VEJA A FICHA TÉCNICA