Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Renault anuncia mudanças na presidência

Renault anuncia mudanças na presidência

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de fevereiro de 2009
O executivo Jérôme Stoll assume o cargo de vice-presidente comercial do Grupo Renault e de diretor geral da Região Europa. Além, disso terá também sob sua responsabilidade a divisão mundial de veículos utilitários. Stoll ocupava funções de presidente da Renault do Brasil, diretor geral da Renault Mercosul e havia assumido,  recentemente, a diretoria da região Américas do Grupo Renault.
 
Para substituí-lo à frente da Renault do Brasil e do Mercosul a empresa nomeou Jean-Michel Jalinier, que até agora ocupava o cargo de Diretor Geral da Renault na Rússia. Além disso, Patrick Pélata, atual Chief Operating Officer(COO) do Grupo Renault acumulará temporariamente o comando da Região Américas.
 
As diretrizes aplicadas por Stoll na Renault do Brasil foram norteadas pelo plano estratégico mundial Renault Contrato 2009, lançado por Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, em fevereiro de 2006. Três meses depois, Jérôme Stoll desembarca no Brasil, organiza seu plano para o Mercosul, que envolveu investimentos de um bilhão de reais, tendo como eixo principal a renovação da gama de veículos. Os modelos passam a ser produzidos sob medida para as necessidades do cliente local.
 
Com isto, a marca conquistou novos consumidores e ampliou a participação de mercado no Brasil de 2,8 % em 2006 para 4,3% no final de 2008.  Dentre os lançamentos, destacam-se como sucesso de vendas Logan e Sandero.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil