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Relatório da Ford aponta redução de 37% na emissão de CO² por veículo produzido.


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
17 de junho de 2013

O 14º Relatório de Sustentabilidade anual da Ford destaca uma queda de 37 por cento nos níveis de emissão de CO², por veículo, nas instalações globais da empresa, entre 2000 e 2012, com previsão de redução de 30 por cento entre 2010 e 2025.

Esses índices foram alcançados graças à nova linha de produtos que  inclui seis opções de veículos eletrificados: Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Híbrido; fusão Energi e C-MAX Energi plug-in híbridos e Focus Electric, com a contribuição do motor EcoBoost.

Outros destaques do relatório incluem progresso contínuo em questões sociais, tais como a formação de 325 fornecedores na gestão da sustentabilidade em 2012, como parte do Código de Direitos Humanos; condições básicas de trabalho e de responsabilidade corporativa da Ford, além da introdução de novas tecnologias e processos de fabricação não poluentes.

O relatório informa que as emissões, nas instalações globais da Ford, caíram 4,65 milhões de toneladas, ou 47% desde o ano 2000. Ford também cumpriu o seu compromisso de reduzir as emissões nas instalações americanas em 10% por veículo produzido entre 2002 e 2012, como parte de um programa da Aliança de Fabricantes de Automóveis.

Outro destaque do relatório de sustentabilidade é a redução nos consumos de água e energia para diminuir a quantidade de resíduos nas instalações da Ford em todo o mundo. Hoje, a empresa integrou a sustentabilidade em seu plano de negócios, produtos e operações e faz a sua parte em relação à imprescindível redução do efeito estufa na atmosfera.

A Ford apresentou o seu primeiro relatório de sustentabilidade, de forma voluntária, em 1999, como uma forma de resumir e informar a sociedade sobre as iniciativas da empresa em relação às questões sociais, econômicas e ambientais. Como processos e resultados relacionados à sustentabilidade da Ford, o relatório evoluiu, tornando-se mais  detalhado e abrangente e que hoje possui seu próprio site:

http://corporate.ford.com/microsites/sustainability-report-2012-13/default.

A Ford desenvolveu produtos e tecnologias em suas instalações com planos para cumprir suas próprias metas e, ao mesmo tempo, ajudar a manter níveis de CO² na atmosfera da Terra abaixo de 450 partes por milhão - um objetivo que muitos cientistas, empresas e agências governamentais dizem que devem ser cumpridos para evitar efeitos mais graves sobre as alterações climáticas.

A linha de motores EcoBoost também melhorou a economia de combustível e a redução de CO². E desde que começaram as vendas do Ford C-MAX Hybrid e Ford C-MAX Energi híbrido plug-in, mais de 20 bilhões de gramas de CO² foram salvas. As emissões de C-MAX Energi são menos da metade da média de CO² que vem de um carro regular.

SUSTENTABILIDADE ALÉM DO CO²

O relatório de sustentabilidade da Ford traz informações sobre os esforços da empresa para combater os diversos desafios da sustentabilidade em um mundo em rápida mudança. O relatório informa que 325 fornecedores foram treinados em gestão de sustentabilidade em 2012, como parte do Código de Direitos Humanos, condições básicas de trabalho e de responsabilidade corporativa da Ford. Cerca de 2.100 fornecedores foram treinados por meio do programa. A redução de resíduos em aterro em 19% por veículo, entre 2011 e 2012, faz parte de um plano para diminuir a quantidade de resíduos em aterro de 40% por veículo em 2016 (linha de base é 2011).

O uso global de água foi reduzido pela Ford em 1,95 milhão de metros cúbicos entre 2011 e 2012. Com base nas estimativas regionais do custo de água, isso rendeu mais de US $ 3 milhões em redução de custos. O uso global de água por veículo produzido foi reduzido para 4,3 m³ (um metro cúbico equivale a 264 litros) em 2012, abaixo de 4,7 m³ em 2011 e de 5,1m³ em 2010.

 A empresa tem como alvo uma redução de 2% em 2013 e continua trabalhando para reduzir o consumo de água em 30% por veículo em 2015. O uso global de água foi reduzido em 62% entre 2000 e 2012 - o equivalente a cerca de 10 bilhões de litros. Também foi estabelecido um objetivo de cinco anos para melhorar o uso operacional de energia por veículo global em 25%, até o final de 2016. 

relatoriosustentabilidadeford
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