Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Participação da Affinia na Autonor supera expectativas de público

Participação da Affinia na Autonor supera expectativas de público


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
01 de outubro de 2013

noticia030110O estande da Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix,  permaneceu movimentado nos três dias de Autonor  – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, principal feira do setor de autopeças e equipamentos no Nordeste do País, que aconteceu de 18 a 20 de setembro, em Olinda-PE.

Apresentando a nova linha de sapatas de freio da marca Nakata, entre outros lançamentos do portfólio de produtos para suspensão, motor, freio e transmissão, o estande da fabricante recebeu 7.400 visitantes. Além de conferir os últimos lançamentos das marcas Nakata, Spicer e Wix, o público pôde obter informações sobre produtos e aplicações com a equipe de técnicos e também acessar o catálogo eletrônico por meio de telão de led que possui mais de 200 novos componentes. “Muitos lojistas e reparadores também aproveitaram a visita ao estande   para participar do sorteio uma TV 37” que recebeu 2.500 inscritos. A ganhadora da promoção foi Adriana Maria da Silva, moradora de Recife-PE.

Levando interação por meio de ferramentas digitais como a Fanpage da Nakata https://www.facebook.com/componentesnakata e exibição de vídeos no Youtube http://www.youtube.com/componentesnakata, com dicas de manutenção e aplicação,  a fabricante registrou mais de 1.600 novos fãs durante os três dias.

Para o gerente de vendas da Affinia, Alex Calheiros, a  Autonor se consolidou como uma feira de negócios, gerando bons resultados à empresa devido à presença maciça de clientes varejistas do interior de Pernambuco e de outros estados próximos. “Outro ponto importante foi a visita ao estande de clientes frotistas, o que denota que ganhamos ainda mais participação nesse canal.  Foi possível apresentar a esse público a nossa linha completa de produtos, mostrando as novidades em amortecedores, freios, bombas d’ água e de óleo, entre outros”,  revela.

Segundo a gerente de marketing da Affinia, Sabrina Carbone, a participação da empresa na Autonor superou as expectativas de público, permitindo interação com um grande número de profissionais do setor da reposição da região, o que também garantiu a exposição das marcas Nakata, Spicer e Wix. “Eventos como este são muito importantes para estreitar relacionamento com o mercado local”, revela.

A região Nordeste do País possui frota circulante em ascensão e, por isso, é um mercado importante e em pleno desenvolvimento para o setor de reposição automotiva, o qual a Affinia atua e onde já tem participação consolidada e pretende ampliar ainda mais a atuação. 

Para isso, o gerente de vendas, explica que, em 2012, a empresa mudou o formato de atuação, com foco em ações voltadas para garantir aproximação junto a este mercado promissor com grande potencial de crescimento. Ele conta que foi realizado trabalho junto aos distribuidores e ao varejo, o que foi fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio Affinia na região.

A Autonor foi uma excelente oportunidade para apresentar a nova linha de sapatas de freio, que tem 41 itens para aplicação em diversos modelos de veículos da linha leve, garantindo 95% de cobertura para o mercado de reposição. Também estiveram em exposição cubos e as linhas de pastilhas, discos e lonas, além de componentes para suspensão, barramentos e bombas d’ água e de óleo que já são bem conhecidos na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté