Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Os preferidos dos ladrões

Os preferidos dos ladrões


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
23 de março de 2009
Matéria da edição Nº176 - Outubro de 2005
 
Engana-se quem pensa que os veículos mais caros e importados são os preferidos dos criminosos. Veja nesta matéria do Oficina Brasil quais são os modelos mais visados pelos ladrões
Não há surpresa mais desagradável que chegar ao local no qual você estacionou o carro e ele não estar mais lá. Se não foi um caso de perda de memória repentina, seu automóvel foi mais um que fez parte das assustadoras estatísticas do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), as quais indicam que mais de 400 000 unidades são roubadas ou furtadas anualmente no Brasil. O número equivale a média de uma ocorrência a cada minuto e meio, aproximadamente.
 
A maior incidência de roubos recai sobre modelos mais antigos, que servem para alimentar o mercado de peças que já saíram de linha ou de equipamentos que estão em falta. Fazem parte desta lista o Fiat Tempra, Opala, Chevette, Caravan, Kadett GS e GSI, Voyage e Fiat Uno. Entre os automóveis atuais, os mais visados pelos ladrões são o Audi A3, para realizar assaltos ou ser mandado para fora do país, a picape S10, cuja versão a diesel era muito procurada há cerca de um ano, e a perua Parati. O resultado é proporcional ao número de unidades em circulação.
 
De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (SINDSEGSP), de cada 10 furtos ou roubos na cidade, 3,7 ocorrem somente na zona leste da cidade de São Paulo. A região do ABC paulista (Santo André, São Bernardo e São Caetano) também é um dos lugares preferidos para a ação dos criminosos.
 
As companhias de seguro alertam para a utilização de aparelhos anti-furto é uma das principais armas para afastar a possibilidade de roubo. Outra atividade cuja demanda também tem crescido é a procura por monitoração eletrônica, que utilizam sistemas de localização por satélite (GPS), rádio-freqüência, pagers e até celulares. Para quem não pode ou não quer  gastar com estes equipamentos a melhor opção continua sendo mais acessível alugar uma vaga extra na garagem do prédio ou em um estacionamento.
 
Para  informações e fazer a cotação online do seguro do carro acesse www.realseguros.com.br.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil