Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Oficina incrementa atendimentos em 80% com check-list

Oficina incrementa atendimentos em 80% com check-list


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
23 de setembro de 2009

Participante do programa Agenda do Carro há seis anos, a Mecânica Chiquinho, localizada em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo, tem apresentado constante crescimento com a ajuda do programa, segundo o proprietário, Francisco Severiano Alves, o Chiquinho. “A Agenda do Carro é uma ferramenta para agregar ao nosso serviço do dia a dia, muitos clientes ligam para saber o que é o programa, querem saber sobre a manutenção preventiva”, diz o reparador, ao revelar que mensalmente passam pela oficina uma média de 115 carros.

Chiquinho conta que atualmente, por meio do check-list, o número de atendimentos na oficina aumentou e cerca de 80%. Com o check-list, o reparador consegue atribuir uma previsão de retorno do veículo à oficina “Quando passamos o check-list, além de realizarmos o serviço necessário de imediato fazemos uma prévia do que futuramente será necessário reparar, e assim conseguimos mostrar ao proprietário do veículo a importância da manutenção preventiva”, conta.


Acima, à direita, Chiquinho e Raquel (esposa), ao centro, fachada da oficina, e abaixo, a equipe da Mecânica Chiquinho, de Itaquequecetuba


Há 15 anos trabalhando em oficina própria, Chiquinho conta que no começo houve muito trabalho e ajuda da esposa e amigos. “No começo era uma porta de garagem, depois tive de sair, pois o proprietário da garagem não queria mais alugá-la. Passei um período trabalhando no acostamento da rua, e depois de quase quatro anos, com ajuda da minha esposa, Raquel, e algumas pessoas, consegui comprar o terreno ao lado da auto-elétrica na qual trabalhei por dois anos”, conta emocionado.

Em sua nova estrutura há 8 anos, Chiquinho conta com serviços especializados na região, e agregou facilidades como o Leva e Traz. “Nós buscamos o carro do cliente, através de agendamento, para realizarmos o reparo e após o serviço levamos ao local desejado”, conta ele ao revelar que possui também um Disk-Socorro. “Geralmente o cliente nos localiza através da internet, no site da Webmotors, e nos liga informando o local. Temos uma equipe especializada para realizar o socorro”, afirma.
(Colaborou Reinaldo Barbirato)

 

Veja a matéria como no jornal! acesse o Oficina Brasil Digital

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté