A Affinia começou a entregar aos seus distribuidores o novo produto da Wix. A linha, que já conta com filtros de combustíveis, de ar e de óleo, incorpora o filtro de cabine ao mix para atender a crescente demanda do mercado de filtros automotivos. O componente está diretamente vinculado a saúde respiratória do motorista e por isso apresenta grande potencial de vendas. Mecânicos e proprietários de lojas de autopeças devem ficar atentos e aproveitarem este produto para ampliarem seus negócios.
O Filtro de Cabine Wix é aplicado nos veículos equipados ou não com ar condicionado, o que desmistifica um grande mito, pois o consumidor acredita que o filtro de cabine só existe em carros que possuem ar condicionado, o que é um equívoco. Um número cada vez maior de veículos novos já sai de fábrica com este componente e mesmo os que não saem equipados com o filtro de cabine já possuem, ao menos, o alojamento para a aplicação do produto. O objetivo do filtro de cabine é inibir a entrada de partículas do ar como pó, fuligem, pólen e bactérias para dentro da cabine do veículo. Além disso, alguns desses filtros têm propriedades que eliminam gases tóxicos e mau odor. Com 95% de eficiência na capacidade de filtragem, os filtros de cabine Wix trazem proteção à saúde dos motoristas, pois atendem o padrão de qualidade das montadoras, o que garante a melhora da qualidade do ar que circula na cabine do veículo.
A Wix recomenda a troca do filtro de cabine a cada 15 mil quilômetros, ou um ano, especialmente com a chegada do período seco em grande parte do país, período que o filtro pode apresentar restrições à filtragem de pólen e fuligem que se acumulam no elemento filtrante. A falta de manutenção pode gerar mau cheiro e, ainda, prejudicar o sistema respiratório dos motoristas, produzindo rinites alérgicas, bronquite, coceira nos olhos, dores de cabeça e até causar doenças mais sérias, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a poluição é maior.